CIDADE

Viana tem uma redução de 21% no número de homicídios

Município de Viana registrou 15 homicídios entre os meses de janeiro e dezembro de 2021

Em 05/01/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Secom/PMViana

A queda no número de homicídios na cidade foi superior em relação à média dos municípios da Região Metropolitana, que tiveram um decréscimo de 14,1% nos dados referentes a assassinatos.

O município de Viana registrou 15 homicídios entre os meses de janeiro e dezembro de 2021. O dado representa uma redução de 21% no número de crimes desta natureza na cidade em comparação ao mesmo período no ano de 2020.

A queda no número de homicídios na cidade foi superior em relação à média dos municípios da Região Metropolitana, que tiveram um decréscimo de 14,1% nos dados referentes a assassinatos.

Há 84 dias sem registrar mortes, Viana finalizou o terceiro ano de redução nos homicídios na série histórica e tende a manter a tendência de queda nos próximos meses.

O prefeito Wanderson Bueno destaca que a redução na criminalidade no município é resultado de um trabalho conjunto de todos os setores da administração municipal.

“Essa queda histórica se deve a um esforço coletivo de toda gestão, que, em equipe, trabalhou para conscientizar a população e reduziras desigualdades. O município está presente nas comunidades, com a realização de ações de fiscalização e repressão à criminalidade com a atuação da Guarda Municipal, além de melhorias urbanas, como iluminação pública, capazes de trazer mais segurança aos munícipes”, comemorou o prefeito.

O secretário de Defesa Social, Enoni Erlacher, aponta que a integração entre Estado e município teve papel importante na redução dos dados.

“O Gabinete de Gestão Integrada Municipal teve papel chave na definição de estratégias de segurança pública junto às polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros e demais órgãos. A política de segurança municipal é feita de forma integrada, e isso é primordial para que o tema seja debatido e assim as possíveis soluções sejam adotadas para reduzir ainda mais os índices de criminalidade”, comentou.

Fiscalizações

Ações de fiscalização promovidas pela Comissão Interna de Fiscalização Integrada (Coifin) também tiveram importante papel na redução de dados de criminalidade em Viana.

Durante o ano de 2021, foram realizadas 159 operações da comissão. As ações visam inibir a criminalidade na cidade e trazer mais segurança aos vianenses.

Além disso, a Guarda Municipal promoveu mais de 700 operações de visibilidade, cerco tático, abordagens, visitas tranquilizadoras nos equipamentos públicos e privados, fiscalização do trânsito, de estabelecimentos comerciais e festas clandestinas durante o período. (Secom/PMViana)

Leia também:

IPTU: boleto virtual poderá ser emitido no site da Prefeitura
Projeto Praia Limpa: temporada 2022 vai movimentar janeiro
Serra registra redução de homicídios dolosos de mulheres
Festa da virada produz 130 ton de lixo nas praias de Vila Velha
Operação Réveillon garante segurança e paz em Vitória
Prefeitura de Vitória recolhe 12,3 ton de lixo no 1º dia do ano
Semas entrega revitalização do Cras de Laranjeiras, na Serra
Prefeitura instala 45 banheiros químicos nas praias de Linhares
Cariacica terá o 1º Centro de Convivência para Pessoa Idosa
Cariacica ganha mais 11 pontos de coleta seletiva de lixo

TAGS:
VIANA | HOMICÍDIOS | CRIMES | QUEDA | FISCALIZAÇÕES