CIDADANIA

Viana terá programação especial do Dia do Idoso.

A Unidade de Saúde de Canaã preparou atividades diferenciadas para o público da melhor idade.

Em 27/09/2016 Referência JCC

Viana reserva uma programação especial para comemorar o Dia do Idoso, celebrado no dia 1º de outubro. A Unidade de Saúde de Canaã preparou uma atividade diferenciada para o público da melhor idade que contará com um café da manhã especial e orientações sobre o cuidado com a saúde. A ação será promovida na sexta-feira (30), na área externa da Igreja Católica de Canaã, às 09 horas. 

De acordo com a enfermeira e responsável pela atividade na Unidade de Saúde de Canaã, Silvia Alves Ferreira Antunes, o dia será dedicado aos idosos a fim de promover o cuidado com a saúde e a elevação da autoestima. “Vamos contar com a presença de um Educador Físico que dará orientações sobre alongamentos e o perigo quanto à quedas. Eles vão participar também de aferição de pressão, teste de glicemia capilar e orientações a respeito da hipertensão arterial e as doenças cardiovasculares”, explicou Silvia.

Os idosos também vão participar de orientação nutricional sobre alimentação saudável. A enfermeira explica que a orientação será muito importante, principalmente para os hipertensos e diabéticos. “Vamos orientá-los a respeito de uma alimentação adequada e equilibrada, fornecendo dicas de todos os nutrientes necessários para um bom funcionamento do organismo e com isso a redução da pressão arterial e da glicose sanguínea”, reforça a enfermeira.

Serviço

Comemoração ao Dia do Idoso – Unidade de Canaã

Dia: sexta-feira (30)

Horário: a partir das 9 horas

Local: área externa da Igreja Católica de Canaã.

Da Secom/Viana