ESPORTE CAPIXABA

Viana terá representantes em campeonato de futebol de areia

As seleções feminina e masculina de futebol de areia vão participar do campeonato estadual

Em 29/10/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Secom/PMViana

Amanhã, as meninas estreiam na competição, dando o sábado, o pontapé inicial em busca do título, a partir das 08h da manhã, já a equipe masculina joga uma seletiva em busca de uma vaga na fase de grupos.

As seleções feminina e masculina de futebol de areia de Viana vão participar do campeonato estadual de Futebol de Areia, que será realizado neste final de semana, na arena montada na Praia da Costa, em Vila Velha.

Amanhã, as meninas estreiam na competição, dando o sábado, o pontapé inicial em busca do título, a partir das 08h da manhã. Já a equipe masculina joga uma seletiva em busca de uma vaga na fase de grupos da competição.

Para falar da participação da seleção de Viana em mais uma competição nas areias do Espírito Santo, conversamos com Rodrigo Zanetti, Presidente e Gestor do S.C Arsenal de Viana, equipe que usa em seu uniforme as cores da bandeira de Viana na competição. Rodrigo Zanetti fala sobre a Seletiva estadual masculina e a expectativa da seleção de Viana para os jogos de domingo.

"Para domingo a expectativa é a melhor possível apesar de que não estamos em atividade constante na areia, mas confio no meu grupo, sei do potencial e também sei que vão dar o melhor para buscar a vaga na fase de grupos que é o nosso primeiro objetivo”.

Sobre a primeira vez da participação da seleção feminina na competição, Rodrigo acrescenta que as meninas se equiparam com relação a atividades na areia, ou seja, poucos treinos e poucos jogos.

“Vamos então entrar direto na competição e vamos encarar logo de início uma pedreira, a Seleção Feminina de Vitória, mas confio plenamente na minha equipe”.

Sabendo que houve pouco tempo de preparação para esta competição, Zanetti fala sobre o entrosamento das equipes.

"Tanto a equipe masculina quanto a feminina vão ganhar entrosamento ao longo dos jogos. O entrosamento vai ocorrer naturalmente durante a competição.”

O responsável pela seleção vianense ainda citou os pontos fortes de Viana tanto no masculino quanto no feminino.

"Nosso time masculino entra em quadra de jogo determinado a fazer história, seja qual competição jogar. Deixamos a vida em quadra quando competimos. As meninas, além da determinação, garra e coragem aliam isso à qualidade técnica, pois há um elenco de atletas que jogam no Beach Soccer nacional, na Seleção Brasileira e também atletas que jogam nos campeonatos europeus. Essas meninas jogam de igual para igual contra qualquer adversária”.

Ele finalizou falando que apesar de a Seleção de Viana ter no elenco masculino e feminino atletas de alto nível e com destaque no Estado, No Brasil e no Mundo, o maior destaque dessa seleção é o conjunto.

“Nosso conjunto é o nosso maior destaque”, finalizou. (Secom/PMViana)

Leia também:

Estadual de canoa havaiana aqueceu o turismo de Linhares
Estadual de Canoa Havaiana será neste sábado (23) em Linhares
Tancredão recebe Copa Capixaba Futsal de Surdos no sábado
Copinha Capixaba Kids será neste sábado (16), em Vila Velha
Oficina de balé gratuita busca talentos da dança em Cariacica
Projeto oferece aulas gratuitas de canoa havaiana em Linhares
Vitória Beach Day, Futsal e Ciclismo agitam o final de semana
Campeonato de surfe anima o comércio de Vila Regência
Serra: Projeto Vida Leve está com vagas para lista de espera
Projeto de Ginástica Rítmica já está com treinos presenciais

TAGS: 
VIANA | CAMPEONATO ESTADUAL | FUTEBOL DE AREIA | COMPETIÇÃO | SELEÇÃO