EDUCAÇÃO

Viana vai abrir inscrição para bolsas de estudo em faculdades

Bolsas têm descontos que podem variar entre 20% e 75% nas mensalidades em 152 cursos

Em 18/01/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Secom/PMViana

As inscrições serão realizadas das 8 às 17 horas, no Centro Multiuso É Pra Já, na Rua Espírito Santo, s/n, em Marcílio de Noronha.

A prefeitura de Viana abre a partir de quarta-feira (19) inscrições para 3.250 bolsas de estudos de nível superior, tecnólogo e pós-graduação em quatro instituições de ensino. As bolsas de estudo têm descontos que variam entre 20% e 75% nas mensalidades em 152 cursos diferentes.

“As oportunidades são para moradores de Viana, servidores públicos do município e também para funcionários de empresas conveniadas ao programar Gerar (Programa de Qualificação, Geração de Emprego e Renda para o Vianense)”, explicou o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social, Glaydiston Mendes.

Para concorrer, é preciso ter ensino médio completo. Servidores públicos de Viana, funcionários das empresas conveniadas e pessoas com deficiência (PCD) devem se inscrever na quarta-feira (19). Nos dias 20 e 21, será a vez dos moradores da cidade em geral.

O edital com as vagas será publicado nesta segunda-feira (17). Na faculdade Unip, são 1.250 oportunidades em 42 graduações e 41 pós-graduações a distância. Na Unimar são 1.180 vagas distribuídas em 23 cursos de graduação ou tecnólogo e 34 de pós-graduação a distância. Na PIO XII são 330 chances em seis graduações e quatro cursos de tecnologia presenciais. E na Faev são 490 oportunidades em duas graduações presenciais.

As inscrições serão realizadas das 8 às 17 horas, no Centro Multiuso É Pra Já, na Rua Espírito Santo, s/n, em Marcílio de Noronha.

A lista de classificados vai ser divulgada no dia 28 deste mês, no Diário Oficial do Município, disponível no site viana.es.gov.br

Confira o edital em: https://www.viana.es.gov.br/uploads/files/publicacao/administracao/edital-bolsas-de-estudo.pdf(Secom/PMViana)

Leia também:

Inmetro recomenda atenção na compra de materiais escolares
Matrículas para Fundamental e EJA até sexta (21) em Vitória
Vitória convoca professores aprovados em processo seletivo
Volta às aulas em Vitória está programada para o dia 7
Em reaplicação do Enem, 67% dos inscritos faltaram à prova
Inscrições do Nossa Bolsa 2022 terminam nesta quarta-feira
> ​Aluno surdo do município de Vila Velha é aprovado no IFES
Governo do ES oficializa criação de duas novas escolas técnicas
Vitória convoca intérpretes de Libras para atuar na Educação
Vila Velha vai entregar Kit de Material Escolar para alunos

TAGS: 
VIANA | BOLSAS | FACULDADE | INSCRIÇÕES | CURSOS