MOBILIDADE URBANA

Vias com asfalto novo recebem sinalização em Cachoeiro

Prefeitura de Cachoeiro deu início, aos serviços de sinalização de vias que ganharam asfalto

Em 08/05/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/PMCI

A pintura das faixas de pedestre nessas vias está prevista para esta semana, mas ocorrerá em um segundo momento.

A Prefeitura de Cachoeiro deu início, no último fim de semana, aos serviços de sinalização de vias que ganharam asfalto novo (recapeamento) recentemente.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semseg), o trabalho começou pela rua Jerônimo Ribeiro, no bairro Amarelo, no sábado (6), com a pintura da linha de eixo que divide a pista. Ao longo desta semana, também serão contemplados a avenida Aristides Campos, a rua Costa Pereira e o trevo da Ilha da Luz.

A pintura das faixas de pedestre nessas vias está prevista para esta semana, mas ocorrerá em um segundo momento. Como são marcações que sofrem mais desgaste pela passagem dos veículos, o serviço será executado por equipe especializada na aplicação de tinta quente (extrudada), que garante maior durabilidade.

Para evitar transtornos no trânsito, o trabalho de sinalização horizontal é feito à noite, quando o movimento de veículos é menor. O andamento dos serviços depende das condições climáticas, uma vez que, para a pintura, é preciso que a pista esteja seca.

As vias recapeadas também receberão sinalização vertical, como placas de regulamentação de velocidade e indicação de faixa de pedestre.

“Depois de recuperar o pavimento dessas importantes vias, melhorando as condições de mobilidade na cidade, estamos renovando as sinalizações horizontal e vertical, com o objetivo de dar ainda mais segurança a motoristas e pedestres”, afirma Ruy Guedes, vice-prefeito e secretário de Segurança e Trânsito de Cachoeiro, acrescentando que, nas próximas semanas, outras vias terão a sinalização revitalizada.

Guedes ressalta que a sinalização é feita com base em estudos e projetos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Urbanismo, Mobilidade e Desenvolvimento Sustentável (Semurb). (Secom/PMCI)

Leia também:

Cachoeiro vai pavimentar 43 km de vias com concreto
Entregas de obras em 6 bairros marca o domingo em Viana
Linhares inicia obras de macrodrenagem no bairro Shell
Serra: mais 3 comunidades recebem melhorias em praça
Secretaria de Obras finaliza escadaria em Jardim de Alah
Minha Rua Melhor contempla rua de Marcílio de Noronha
Cariacica intensifica trabalhos preventivos de limpeza de canais
Parques urbanos da capital passam por obras de melhorias
Cariacica: Secretaria de Obras inaugura praça em Nova Brasília
Viana: Gerar abre vagas para cursos profissionalizantes
Qualificar ES oferta vagas exclusivas ao público feminino

TAGS:
CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM | ASFALTO | VIAS | SINALIZAÇÃO | SERVIÇO