POLÍTICA CAPIXABA

Vidigal traça plano para chegar ao quarto mandato em Serra

Construir um caminho seguro para a cidade de Serra é o slogan de campanha.

Em 20/10/2020 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Reprodução/A Folha online

Projetos do deputado federal, Sérgio Vidigal (PDT), para saúde, educação, segurança, inclusão social e esporte e lazer têm base em conceitos como cidade humana, inteligente e sustentável

Construir um caminho seguro para a cidade de Serra é o slogan de campanha do deputado federal, Sérgio Vidigal (PDT), para concorrer à prefeitura municipal, no pleito de 2020.

O candidato, que busca o quarto mandato no executivo municipal, propõe em seu plano de governo, uma cidade humana, participativa, inteligente, criativa, sustentável, empreendedora e dinâmica. 

Todas as propostas sustentadas são, segundo ele, resultado da reflexão desses pontos para preparar o município serrano para o futuro. 

Vidigal estabeleceu o seu plano de governo, pautando prioridades que passam, necessariamente, pelas áreas da saúde, educação, segurança, inclusão social, mobilidade urbana, esporte e lazer, entre outros.

A seguir, o candidato faz uma síntese sobre alguns dos principais compromissos do seu plano de governo:

Saúde

O ex-prefeito propõe aumentar o horário de funcionamento das Unidades de Saúde até às 20h, informatizar a marcação de consulta facilitando a logística dos pacientes, além de implantar o sistema de telemedicina.

Educação

O deputado sugere colocar todas as crianças de 0 a 3 anos na creche, ofertar vagas de tempo integral para 50% das escolas municipais, bem como, reestabelecer o projeto “Educação Aberta”, em que a comunidade e a família dos alunos participam das atividades culturais e esportivas nos finais de semana no ambiente escolar.

Segurança 

Quando o assunto é segurança, as preposições do ex-prefeito para tornar Serra em uma cidade mais inteligente e segura, a proposta  é fortalecer e encorpar a Guarda Municipal armada para ampliar a eficiência do controle nas ruas. Implantar iluminação de LED mais sistema de videomonitoramento com fibra ótica para reforçar a vigilância em todos os bairros, além de instituir o botão do pânico para as mulheres serranas acionar a Guarda Municipal com rapidez contra a violência doméstica.

Inclusão social

Vidigal planeja criar um programa para enfrentar a pobreza urbana, implantar novos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e estabelecer um Plano Municipal de Regularização Fundiária. 

Mobilidade urbana

O deputado federal propões um projeto para ampliar e interligar o sistema de ciclovias com os principais bairros da cidade, criar um Corredor Exclusivo para Ônibus com o intuito de agilizar o trânsito e permitir paradas maiores em que os passageiros subam e desçam dos ônibus de forma tranquila, além de regulamentar e aplicar os instrumentos do Estatuto da Cidade, a fim de estimular a ocupação dos vazios urbanos em áreas com infraestrutura instalada.

Esporte e lazer 

No que tange ao esporte e lazer, o ex-prefeito pretende instituir três programas de esporte comunitário, formação de atletas, bem como, o programa de esportes para melhor idade e pessoas com deficiência, promovendo saúde e bem-estar para todos. (Por Klebert Silva de Souza)