CIÊNCIA & TECNOLOGIA

VII Semana Estadual de TI e Comunicação abre inscrições

Prodest: O evento será totalmente on-line e acontecerá entre os dias 21 e 25 de junho.

Em 02/06/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/STF

O ministro Luiz Fux dará uma palestra com o tema “O Uso da Inteligência Artificial no Setor Público”.

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) abriu as inscrições para a VII Semana Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Os interessados podem ser inscrever gratuitamente pelo site www.semanatic.prodest.es.gov.br.

O evento será totalmente on-line e acontecerá de 21 a 25 de junho. Com a temática “Os Impactos da Pandemia nos Serviços Digitais”, a VII Semana Estadual de TIC contará com participantes de nível nacional, como o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, que dará uma palestra com o tema “O Uso da Inteligência Artificial no Setor Público”.

Já o ministro e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, vai ministrar uma  palestra sobre aspectos ligados ao  voto digital e ao impresso.  Também está confirmada a presença do presidente da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), coronel Waldemar Gonçalves Ortunho Júnior, que será o palestrante do tema “Vazamento de Dados Pessoais e Mecanismos de Prevenção de Dados aos Titulares de Dados”.

O secretário de Governo Digital do Ministério da Economia, Luis Felipe Salin Monteiro, será um dos participantes da mesa-redonda “Os Impactos da Pandemia nos Serviços Digitais”. Para o presidente do Prodest Tasso Lugon, a programação da VII Semana Estadual de TIC apresenta discussões interessantes para toda a sociedade.

“Queremos fazer um evento que seja atraente não apenas para os profissionais de TI, mas também para os cidadãos. Por isso, estamos propondo debates sobre assuntos de grande interesse social”, enfatizou Lugon.

A programação completa da VII Semana Estadual de TIC está disponível no mesmo site em que são realizadas as inscrições. (Com informações da Prodest)

Leia também:

Startups farão incubação cruzada entre Brasil e África do Sul
Ciência: Estudantes participam de Olimpíada de Astronomia
Governo anuncia as vencedoras do Programa Pitch Gov.ES
Casagrande entrega cestas básicas para grupo do samba
Rio Bananal realiza 1º concurso de qualidade de café conilon
Alfredo Chaves: Casagrande reinaugura Ponte Sagrada Família
Governo do Espírito Santo anuncia investimento em inovação

TAGS:
STARTUPS | TECNOLOGIA | 5G  | INTERNET | DADOS | CIÊNCIA | MOTOR | LABORATÓRIO