SAÚDE

Vila Velha abre agenda para vacinar idosos acima de 70 anos

O agendamento online será aberto a partir desta terça-feira (23), às 17h, para 5.100 vagas.

Em 23/03/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Leticia Siqueira/PMVV

Para maior conforto e comodidade, novos pontos de apoio serão abertos no município, a fim de contemplar esses e os demais públicos vigentes da Campanha de Imunização.

Com o novo lote de vacinas repassadas pelo Governo do Estado nesta segunda-feira (22), o município de Vila Velha irá disponibilizar, no agendamento online a partir desta terça-feira (23), às 17h, 5.100 vagas para o público-alvo de 70 anos ou mais.

Para maior conforto e comodidade, novos pontos de apoio serão abertos no município, a fim de contemplar esses e os demais públicos vigentes da Campanha de Imunização. Desta forma, as imunizações serão distribuídas da seguinte forma:

900 vagas para pessoas de 70 a 74 (primeira dose), que serão disponibilizadas no Tartarugão, de forma presencial (a pé) na quarta, quinta e sexta-feira; 

300 vagas para pessoas de 70 a 74 (primeira dose), que serão disponibilizadas no Shopping Vila Velha, em formato drive-thru, na quarta, quinta e sexta-feira;

3.100 vagas para pessoas de 70 anos ou mais (primeira dose), que serão disponibilizadas em cinco pontos estratégicos no sábado (27): Boulevard Shopping (drive-thru e presencial – a pé); Shopping Vila Velha (drive-thru e presencial – a pé); Tartarugão (presencial – a pé); Umef Leonel de Moura Brizola (presencial – a pé ); Escola Caic de Jabaeté (presencial – a pé);

800 vagas para pessoas de 75 ou mais (primeira dose), que serão disponibilizadas nas Unidades de Saúde de Vila Nova, Terra Vermelha, Ibes e São Torquato, de forma presencial (a pé); Shopping Vila Velha em formato drive-thru, na quarta, quinta e sexta-feira. 

Agendamento

Para receber o imunizante, é necessário fazer o agendamento online disponível no site da Prefeitura: www.vilavelha.es.gov.br. Pessoas que são acamadas ou que possuem mobilidade reduzida deverão preencher o cadastro online, para que as equipes de saúde possam identificá-las e realizarem as imunizações em casa. Também é necessário que as pessoas respeitem o horário agendado para não gerar filas de espera.

Comprovação

Como comprovação para vacinação dos profissionais/trabalhadores da saúde, deverá ser apresentado um dos documentos abaixo relacionados:

I. crachá + declaração do serviço de saúde onde atua;
II. contracheque;
III. contrato de trabalho;
IV. carteira de trabalho;
V. carteira do conselho de classe + declaração do serviço de saúde onde atua. 
Idosos devem estar portando documento com foto.

Imunizados

14.465 profissionais da saúde com a primeira dose;
4.236 profissionais da saúde com a segunda dose;
2.213 idosos acima de 90 anos com a primeira dose;
1.207 idosos acima de 90 anos com a segunda dose;
2.529 idosos de 85 a 89 anos com a primeira dose; 
253 idosos de 85 a 89 anos com a segunda dose; 
4.261 idosos de 80 a 84 anos com a primeira dose; 
1.039 idosos de 75 a 79 anos com a primeira dose; 
469 idosos de Instituições de Longa Permanência com a primeira dose; 
390 idosos de Instituições de Longa Permanência com a segunda dose. 

Público vigente 

A Prefeitura de Vila Velha segue orientações da Resolução Estadual CIB 013/2021. Nesta semana, serão imunizados idosos acima de 70 anos e profissionais da saúde. A medida que o município receber novo repasse do Governo Estadual, novas vagas e públicos são abertos. (Informações da Semco/PMVV)

TAGS
HOSPITAL   |   LEITOS   |   SAÚDE   |  PANDEMIA   | CIDADE   |   VACINAÇÃO   |  POLÍTICA   |   ÓBITOS