CIDADE

Vila Velha abre portas para trabalho formal ou empreendedor

Vila Velha tem desenvolvido competências em prol da carreira profissional e de renda.

Em 24/05/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: William Caldeira/PMVV

Para atender os dois públicos, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico apresenta semanalmente novas atividades.

Seja para instalar um negócio ou para tentar uma vaga de emprego, a Prefeitura de Vila Velha está sempre atenta, inovando as oportunidades para o cidadão que é trabalhador formal ou empreendedor canela-verde.

Para atender os dois públicos, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico apresenta semanalmente novas atividades. Essa conectividade com a população está transformando onde e como o município faz as coisas, criando opções colaborativas para melhorar o ambiente empresarial e lançando semanalmente novos postos de trabalho na cidade. As oportunidades laborais são geradas com frequência. Vila Velha tem desenvolvido competências em prol da carreira profissional e de renda em prol do segmento empreendedor.

O secretário Everaldo Colodetti ressalta o compromisso da secretaria com o cidadão canela-verde:

"A gestão pública tem que estar atenta à oferta e ao mercado, para poder dar oportunidade às pessoas, seja na busca do emprego formal e também para capacitar a pessoa ser empreendedora. O mais importante é termos um ambiente de negócios propício, para os empresários ficarem no nosso município, gerando emprego e renda".

A próxima ação, voltada para os dois mercados, acontece nesta semana.

Tenha à mão uma saída para a situação de desemprego clicando AQUI para ter acesso às 193 novas vagas disponibilizadas pelo Sine e AQUI para se inscrever no canal Empreendedor Online, lançado recentemente.

E nesta quarta-feira (26), às 19h, será inaugurada a nova estrutura da sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que funcionará no subsolo do Boulevard Shopping, pela entrada A, localizado na Rodovia do Sol, 5.000, em Itaparica.

No momento, não está havendo atendimento presencial no antigo endereço do Procon e do Sine, devido à mudança dos equipamentos para o novo local. A partir de quinta-feira, o atendimento presencial voltará ao normal. (Com informações da Semco/PMVV)

Leia também:

Prefeito de Vila Velha visita obras nos bairros da Região 5
Vila Velha vacinará mais de 10 mil pessoas com Coronavac
Vila Velha entrega Cartão Bolsa Aluno nesta terça-feira (18)
Vila Velha avança no Programa Cidade Empreendedora
Prefeitura vai ajudar instituições que cuidam de crianças
Prefeitura de Vila Velha vai instalar lâmpadas de Led na orla
Vila Velha lança projeto de atenção emocional do professor
Prefeitura retira 30 toneladas de lixo dos canais de Vila Velha

TAGS:
AUXÍLIO | SOLIDARIEDADE | ALIMENTO | SAÚDE | EMPREGOS | CIDADE | PANDEMIA