TEMAS GERAIS

Vila Velha abre vagas para cursos de formação profissional

Vila Velha por meio do Qualificar ES abriu inscrições para 1.015 vagas em cursos de formação

Em 27/04/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Everton Thiago/PMVV

Os pré-requisitos para participar são: residir em Vila Velha, saber ler e escrever e ter 16 anos completos.

A PMVV, em parceria com o Governo do Estado, abriu inscrições para 1.015 vagas em cursos de formação de mão de obra, por meio do programa Qualificar-ES. As inscrições – que  começaram na última segunda-feira (24) e seguem até 12 de maio – podem ser feitas por meio do seguinte site.

Os pré-requisitos para participar são: residir em Vila Velha, saber ler e escrever e ter 16 anos completos. No entanto, quem vai participar do programa Qualificar-ES pela primeira vez, precisará preencher cadastro. Para isso, basta acessar o mesmo link disponibilizado acima. Já os candidatos aprovados terão o nome divulgado no dia 29 de maio, no site da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti). 

Cursos

Os novos cursos ofertados pelo programa Qualificar-ES em Vila Velha acontecerão em 14 bairros do município, abrangendo diferentes áreas de atuação, como saúde, beleza, culinária, setor administrativo e tecnologia, dentre outras. 

Os cursos, que terão início no dia 06 de junho, serão os seguintes: Agente Comunitário de Saúde; Cuidador de Idosos; Porteiro; Segurança do Trabalho; Assistente de Secretaria Escolar; Panificação; Bolos; Doces para Festas; Comida de Boteco; Fast-Food;  Informática; Redes Sociais; Word e Excel; Auxiliar Administrativo; Marketing; Almoxarife; Fotografia; Eletricista; Design de Sobrancelhas;  Cuidados com a Pele; e Balconista de Farmácia.

Acesse o link e confira a lista completa dos cursos ofertados pelo programa Qualificar-ES em Vila Velha, assim como os locais, as datas e os horários de cada treinamento a ser realizado.

As mulheres de Vila Velha também já podem contar com um projeto voltado exclusivamente para o público feminino. Este projeto, que também faz parte do Qualificar-ES, reúne um total de sete cursos que já estão abertos. Para inscrições e mais informações, basta acessar o seguinte link

Referência Estadual
 

“Vila Velha é referência estadual em formação de mão de obra profissional. Temos 14 polos de qualificação em funcionamento na cidade e esperamos que com este novo ciclo de qualificação, possamos atender a um número cada vez maior de trabalhadores locais”, declarou o Secretário de Desenvolvimento Econômico da PMVV, Everaldo Colodetti.

Parceria

Já o prefeito Arnaldinho Borgo destaca a importância da parceria com o governador Renato Casagrande, para que Vila Velha continue sendo a cidade que mais gera emprego no Estado, o que já acontece há dois anos seguidos:

“Vila Velha é um centro de formação profissional que busca continuamente fomentar o desenvolvimento social e econômico e possibilitar a abertura de novas oportunidades de trabalho e renda para a nossa população, por meio da qualificação de mão de obra. Entendemos que a formação profissional é um requisito indispensável para a conquista de novos espaços e de melhores salários em qualquer mercado e em todas as áreas de atuação”, afirmou. (Semcom/PMVV)

Leia também:

Anchieta: Vagas abertas em curso de produção de licores
Gincana de aprendizagem mobiliza estudantes em Vitória
Prefeitura entrega kits de material escolar na rede municipal
Qualificar ES oferta vagas exclusivas ao público feminino
Escolas da Serra comemoram dia nacional de Libras
Vitória nomeia mais 216 profissionais para atuarem na capital
Botão de pânico está disponível para o Ifes de Cariacica
Crianças de Vitória aprendem sobre ecossistema marinho
Escolas municipais de Vila Velha agora terão o ´SOS Escola´
Estudantes de Vitória participam de evento internacional
Linhares: Dia Nacional do Livro Infantil é celebrado nas escolas

TAGS:
VAGAS | CURSOS | FORMAÇÃO | PROFISSIONAL | VILA VELHA