ESPORTE CAPIXABA

Vila Velha alcança 7 posições dos Jogos Estudantis ES 2022

Alunos de Vila Velha alcança sete posições e fica no topo dos Jogos Estudantis ES 2022.

Em 30/09/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Assessoria/PMVV

Vila Velha foi campeã no Basquete Feminino Infantil e Juvenil e também no Basquete Masculino infantil e no Handebol Masculino infantil, Vôlei Masculino Infantil e Juvenil, além do Futsal Feminino Infantil que levou 1º e 3º lugar Feminino Juvenil.

Os alunos atletas das redes municipais de Vila Velha conquistaram o topo na lista de vencedores dos Jogos Estudantis ES 2022. Os participantes vilavelhenses alcançaram sete títulos de destaque, como primeiro e terceiro lugar. A competição, que está em sua terceira edição, aconteceu entre os dias 15 e 26 de setembro.

Vila Velha foi campeã no Basquete Feminino Infantil e Juvenil e também no Basquete Masculino infantil e no Handebol Masculino infantil, Vôlei Masculino Infantil e Juvenil, além do Futsal Feminino Infantil que levou 1º e 3º lugar Feminino Juvenil.

Os Jogos Estudantis ES 2022 foram organizados pela Federação Capixaba de Desporto Escolar – FECADE, SESI e Rede Vitória. A participação dos alunos foi resultado do esforço da equipe da Secretaria Municipal de Educação, junto com o secretário Rodrigo Simões e a dedicação do prefeito Arnaldinho Borgo ao esporte escolar no município.

O gerente de Esporte da Secretaria de Educação de Vila Velha, Marcelo Fermo, afirmou que as conquistas são resultado do investimento em equipamentos, uniformes e projetos esportivos. A rede municipal de educação em Vila Velha é uma das maiores em modalidades esportivas e no número de equipes que disputaram os jogos. 

“Nós tínhamos em média 40 projetos esportivos e já retornamos após a pandemia, ampliando para 120 projetos esportivos na Rede Municipal. Então, o investimento também foi triplicado em materiais esportivos. E a gente plantou, quando você planta bem plantado, colhemos os frutos de todo o investimento que a gestão está fazendo. Foi um resultado que veio a curto prazo e que a gente pretende ampliar a médio e longo prazo", compartilhou Marcelo Fermo. 

Escolas municipais de Vila Velha vencedoras:

- UMEF Prof. Nice de Paula A. Sobrinho: campeã nas categorias Infantil Feminino de basquete Infantil Masculino e Juvenil feminino de basquete.
- UMEF Irmã Feliciana Garcia: Campeã no Handebol Infantil Masculino.
- UMEF Senador João Medeiros Calmon? Campeã no Vôlei categorias Infantil e Juvenil masculino
- UMEFTI Rev. Antônio da Silva Cosmo (Escola Parque):Campeã no futsal Feminino Infantil e 3° lugar no feminino Juvenil. (Semcom/PMVV)

Leia também:

Jogos Interescolares de Cachoeiro começam na segunda (3)
Inscrições para o Pedal Kids de Cariacica já estão abertas
Jemvi conhece as primeiras escolas campeãs da 50ª edição
Vitória: Finais dos Jogos Escolares começam nesta segunda
Linhares terá caminhada para celebrar o Dia da Pessoa idosa
Sábado (24) é dia de Festival Paralímpico 2022 em Linhares
Estão abertos os Jogos Escolares Municipais de Vitória
Vila Velha entrega kimonos para crianças do projeto de Judô
Viana promove pedal a favor da saúde e do meio ambiente
Vitória: Cerimônia de abertura do Jemvi será na segunda (19)

TAGS: 
VILA VELHA | JOGOS ESTUDANTIS | ESCOLAS | COMPETIÇÃO | ATLETAS