CIDADE

Vila Velha apresenta projeto da nova praça Agenor Moreira

O prefeito Arnaldinho Borgo apresentou o projeto da nova praça Agenor Moreira em Itapuã.

Em 29/09/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Assessoria/PMVV

A nova praça vai ganhar obras de paisagismo, além da preservação das árvores já existentes, reforma da quadra com instalação de um novo alambrado, nova pintura e um Pracão.

Uma antiga reivindicação dos moradores do bairro Itapuã vai ser atendida pela Prefeitura de Vila Velha. O prefeito Arnaldinho Borgo apresentou, na noite desta terça-feira (28), o projeto da nova praça Agenor Moreira, que vai ser totalmente reformada e modernizada. 

O prefeito falou sobre essa importante obra, que vai beneficiar não só a comunidade do bairro Itapuã, mas também dos bairros adjacente.

“Nós ouvimos a comunidade de Itapuã para elaborar este belo projeto que estamos apresentando.  Cada detalhe da nova praça foi feito com muito carinho, sempre escutando os moradores. Só é possível estar fazendo este projeto e licitar em seguida, porque nós estamos fazendo nosso dever de casa, com um grande ajuste fiscal que vem sendo feito na prefeitura”, concluiu o prefeito.  

A nova praça vai ganhar obras de paisagismo, além da preservação das árvores já existentes, reforma da quadra com instalação de um novo alambrado, nova pintura e um Pracão, espaço cercado e planejado, equipado com rampa, túnel, obstáculos de zig zag e de altura que promete ser a alegria dos pets ao ar livre.

Muitas serão as novas atrações da praça, como parquinho para crianças, mesas de jogos, espaços para barraquinhas padronizadas de alimentação e artesanato, lixeiras e bicicletários, rampas para acessibilidade, área de estar, iluminação com lâmpadas de LED, paginação do piso e remoção do coreto, academia popular, depósito e banheiro existente. 

De acordo com os técnicos da Secretaria de Planejamento e Projetos Estruturantes, o projeto executivo segue em desenvolvimento. Após esta etapa, seguirá para orçamento e licitação. Assista a apresentação clicando aqui(Semcom/PMVV)

Leia também:

Parque Urbano Municipal de Jesus de Nazareth, em Vitória
Cariacica segue com trabalhos de manutenção nesta terça (28)
Prefeitura retoma atividades ambientais no Parque da Cidade
Diversão e aprendizado no Dia Nacional do Idoso em Linhares
Central de serviços inicia semana com manutenção em Vitória
Servidores participam de palestra de prevenção ao suicídio
Procon multa empresas de internet que descumprem normas
Fiscalização impede ocupação irregular em Feu Rosa, Serra
Prefeitura de Serra adota modelo contemporâneo de gestão
> Ação educativa vai marcar Dia Nacional do Idoso em Linhares
Unidade Móvel do Empreendedor já atendeu 1.506 pessoas

TAGS:
PRAÇA | ITAPUÃ | VILA VELHA | PAISAGISMO | PREFEITURA