EDUCAÇÃO

​Vila Velha: atendimento em Tempo Integral será ampliado

A oferta de Tempo Integral nas escolas municipais de Vila Velha vai ser ampliada em 2023.

Em 08/06/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Assessoria/PMVV

Outra mudança implementada em 2022 foi o novo modelo de educação em Tempo Integral, que já está vigente nas 7 unidades municipais de Ensino Fundamental de Tempo Integral.

A oferta de Tempo Integral nas escolas municipais de Vila Velha será ampliada em 2023. O município foi contemplado no Programa de Fomento à Implantação das Escolas Municipais de Ensino Fundamental de Tempo Integral (PROETI) do Governo do Estado e irá receber o repasse de R$2,2 milhões.

Atualmente são atendidos em tempo integral mais de 1.850 estudantes do Ensino Fundamental e mais de 200 da Educação Infantil. Neste ano, a Prefeitura de Vila Velha já havia ampliado o número de vagas ofertadas com a transição de 4 escolas de Ensino Fundamental passando a oferecer Tempo Integral e mais uma de Educação Infantil.

Outra mudança implementada em 2022 foi o novo modelo de educação em Tempo Integral, que já está vigente nas 7 unidades municipais de Ensino Fundamental de Tempo Integral. Sobre a ampliação para 2023, as informações sobre distribuição das novas vagas, quais escolas e regiões serão repassadas posteriormente.

Novo Modelo de Educação em Tempo Integral

A nova metodologia das escolas será baseada em três pilares: formação acadêmica de excelência, formação para a vida e formação de competências para o século XXI. O foco será o estudante e o seu projeto de vida, com inovações em conteúdo, método e gestão.

Além das disciplinas da Base Nacional Comum Curricular, as escolas promoverão diariamente o acolhimento do aluno, estudo orientado, aulas de protagonismo e disciplinas eletivas que potencializam a aprendizagem.

Esse modelo foi apresentado pelo grupo ES em Ação e o Acordo de Cooperação das Escolas de Ensino Fundamental em Tempo Integral foi assinado pelo prefeito Arnaldinho Borgo, secretário municipal de Educação Rodrigo Simões e representantes do Movimento Empresarial do Espírito Santo e da Associação dos Empresários de Vila Velha. (Semcom/PMVV)

Leia também:

Escola de Cariacica realiza o ‘1º Plantão Pedagógico de 2022’
Começa hoje (7) a 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática
Governo abre inscrições para cursos on-line do Qualificar ES
Cariacica: alunos da EJA lançam livro nesta quinta-feira (9)
Sedu oferece 2 mil vagas para a ‘Formação de Nivelamento’
MEC desbloqueia R$1,6 bilhão das universidades federais
Professores de Cariacica passam por uma nova formação
MEC publica cronograma para a segunda edição do Sisu
Projeto de Literatura com o Caldo Cultural chega a Belvedere
Escola de Ibatiba promove uma ‘Exposição Humana de Arte’

TAGS:
VILA VELHA | ESCOLAS | TEMPO INTEGRAL | 2023 | ATENDIMENTO