ESPORTE CAPIXABA

Vila Velha: Aulas de beach tennis começam nesta quarta (13)

O esporte será praticado gratuitamente por alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental

Em 12/04/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Assessoria/PMVV

Este é um projeto da Prefeitura de Vila Velha junto com o Point Mar Dourado de Beach Tennis, para inserir a modalidade nos esportes educacionais ofertados nas escolas futuramente.

O fenômeno do Beach Tennis chegou na rede municipal de Vila Velha. O esporte, pouco conhecido antes e que virou febre nas areias da praia, também será praticado gratuitamente por alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental do município.

Este é um projeto da Prefeitura de Vila Velha junto com o Point Mar Dourado de Beach Tennis, para inserir a modalidade nos esportes educacionais ofertados nas escolas futuramente. Inicialmente, irão participar 20 alunos da UMEF Prof. Nice de Paula A. Sobrinho, localizada no bairro Boa Vista II. 

Os treinos acontecem na Praia de Itaparica, de segunda à quinta-feira, divididos em duas turmas. Os alunos terão acesso, de forma gratuita, aos uniformes e equipamentos necessários para as aulas. O deslocamento da unidade de ensino até o local do treino será feito pelo transporte escolar.

A expectativa é expandir a parceria entre a Prefeitura de Vila Velha e o projeto social Mar Dourado, para contemplar mais alunos e escolas. “Estamos sempre inovando na Educação e não poderia ser diferente na prática esportiva dos nossos alunos. Essa colaboração está oportunizando um esporte novo para os alunos, que estão muito interessados. Nossa expectativa é de aumentar o número de turmas e horários de treino em breve”, informou o secretário municipal de Educação, Rodrigo Simões. (Semcom/PMVV)

Leia também:

Alberto Valentim deixa comando do Athletico após goleada
Brasileiro: Cuiabá derrota Fortaleza pela primeira rodada
Toca no Calleri que é gol! São Paulo vence Athletico por 4 x 0
Terceira Copa Serra Vôlei acontece neste fim de semana
Atlético-GO e Flamengo duelam neste sábado, no Brasileirão
Arrascaeta desfalca o Flamengo na estreia na Libertadores
Botafogo começa semana decisiva para estreia na Série A
Palmeiras vence o São Paulo por 4 a 0 e conquista o Paulistão
Fluminense empata e volta a ser campeão carioca após 10 anos
Fluminense e Flamengo jogam hoje (2) pelo título do Carioca

TAGS:
VILA VELHA | BEACH TENNIS | AULAS | ESCOLA | PROJETO