NEGÓCIOS

Vila Velha avança no Programa Cidade Empreendedora

Programa vai facilitar o empreendedorismo, melhorando o ambiente de negócios da cidade.

Em 10/05/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Arquivo/Correio Capixaba

O encontro será na próxima quinta-feira (13), na sede administrativa da Prefeitura de VilaVelha, onde será firmada a parceria do "Programa Cidade Empreendedora", do Sebrae.

A Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, vai receber representantes de entidades empresariais de Vila Velha, do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) e da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), na próxima quinta-feira (13), na sede do Poder Executivo Municipal. No encontro, será firmada a parceria do "Programa Cidade Empreendedora", do Sebrae.

O prefeito Arnaldinho Borgo e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Everaldo Colodetti, vão apresentar aos representantes das entidades propostas para melhorar o ambiente de negócios, visando o desenvolvimento do município. Os empresários vão conhecer o Plano de Ações, elaborado pelo Sebrae, com capacitações e consultorias personalizadas, de acordo com a realidade da cidade. Esse programa vai facilitar o empreendedorismo, melhorando o ambiente de negócios da cidade. Estarão presentes também o diretor superintendente da Aderes, Alberto Gavini, e o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo.

A atual gestão trabalha para tornar Vila Velha mais empreendedora, menos burocrática e mais atrativa, para receber novos negócios e fortalecer os existentes. E, no dia 13, o setor produtivo terá acesso ao cronograma de ações para alcançar o objetivo proposto. O plano de ações foi elaborado pelo Sebrae, com base no diagnóstico realizado. Vila Velha foi a primeira cidade a realizar o diagnóstico do "Cidade Empreendedora" e será o primeiro a formalizar essa parceria com o Sebrae e a Aderes.

TAGS:
NEGÓCIOS | BOLSA | ECONOMIA | MINÉRIO | VALORES | FERRO | CHINA | CINGAPURA