EMPREGO & ESTÁGIO

Vila Velha convoca profissionais para setor de confecções

Sine de Vila Velha vai organizar uma convocação de profissionais para setor de confecções

Em 09/03/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Assessoria/PMVV

As convocações do Sine serão feitas por via telefônica, mas as pessoas convocadas deverão se apresentar presencialmente ao órgão, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Para suprir as carências do mercado formal de trabalho e atender as demandas por mão de obra qualificada em Vila Velha, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico está organizando uma convocação emergencial de trabalhadores já cadastrados no Sine do município. O objetivo é garantir o preenchimento imediato de vagas que estão sendo diariamente lançadas no sistema, sobretudo para atender às empresas de confecções – um dos setores que mais carece de profissionais qualificados em Vila Velha atualmente. 

“Nossa equipe já está analisando as fichas de cadastro para identificar e selecionar profissionais qualificados que estejam disponíveis no mercado local. Em seguida, faremos uma convocação para encaminhá-los imediatamente ao mercado de trabalho”, informou Rogéria Ramos, diretora do Sine de Vila Velha.

Segundo ela, as convocações do Sine serão feitas por via telefônica, mas as pessoas convocadas deverão se apresentar presencialmente ao órgão, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O Sine funciona na Vila do Empreendedor, situada no subsolo do Boulevard Shopping. 

Vagas prioritárias

“Neste primeiro momento, esperamos atender prioritariamente as demandas das empresas de confecções, que estão precisando contratar pessoal especializado – como modelistas, estoquistas profissionais, analistas de licitações, costureiras e arrematadeiras, entre outros –, mas não estão encontrando. Ato contínuo, buscaremos ampliar a diversidade dos cursos de qualificação profissional ofertados em nosso município, assim como o número de vagas, para aumentarmos a empregabilidade dos trabalhadores da nossa cidade, nas áreas de maior necessidade de contratação”, pontuou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Everaldo Colodetti.

De acordo com ele, a meta é expandir o leque das áreas de formação profissional, em Vila Velha, de acordo com as necessidades do setor produtivo do município. Para isso, ele já se reuniu com o titular da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), Bruno Lamas, para viabilizar a oferta de novos cursos, ainda este ano, nos 13 polos de formação profissional já existentes na cidade. 

“Por meio desta parceria com o Estado, vamos ampliar as ações do programa ‘Qualificar-ES’, para suprir as demandas da indústria têxtil e de outros segmentos produtivos da cidade. Também estamos alinhando ações de formação diretamente com o setor de confecções, para que o município ceda os instrutores e as empresas, o espaço, as máquinas, insumos e equipamentos para a realização dos cursos”, finalizou Everaldo Colodetti. (Semcom/PMVV)

Leia também:

Dia das mulheres: vagas de emprego nesta quarta na Serra
Raízen e outras empresas com mais de 5 mil vagas abertas
Estágio e Trainee: Usiminas e mais empresas com vagas abertas
Sine Linhares abre a semana com 172 vagas de emprego
Sine VV divulga oportunidades para quem procura trabalho
1.040 vagas abertas na Agência do Trabalhador de Cariacica
Prefeitura de Anchieta contrata profissional de educação física
Agência do Emprego de Viana anuncia 73 vagas de emprego
> ​Sine de Vila Velha anuncia 89 oportunidades de trabalho
Agência do Emprego de Viana anuncia 15 vagas de emprego
Sine Linhares oferta 164 vagas de emprego nesta segunda

TAGS:
SINE | VILA VELHA | PROFISSIONAIS | CONFECÇÕES | SETOR