EDUCAÇÃO

Vila Velha: ​Crianças aprendem receitas e hábitos saudáveis

Alunos de 4 e 5 anos estão aprendendo atividades pedagógicas e ensinamento na cozinha.

Em 30/06/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Assessoria/PMVV

Os pequenininhos estão colocando a mão na massa, ou melhor, na comida, e aprendendo sobre a importância de se alimentar bem.

Aprender é bom e fazer isso comendo receitas gostosas e saudáveis é melhor ainda. É assim que os alunos de 4 e 5 anos da UMEI Maria Rita Neves Morais, em Vila Velha, estão aprendendo nos últimos dias, com atividades pedagógicas e muito ensinamento na cozinha.

Picolé de banana com mel, suco de abacaxi e muitas outras frutas, verduras e legumes. Os pequenininhos estão colocando a mão na massa, ou melhor, na comida, e aprendendo sobre a importância de se alimentar bem. E não é só isso não: na hora de preparar as receitas coletivamente, eles aprendem também sobre as formas geométricas e desenvolvem o raciocínio lógico, a percepção visual, tática, olfativa e gustativa. 

O projeto “Legal é ser saudável, a vida fica mais feliz” é uma junção de fatores positivos a serem desenvolvidos nessa idade: ampliar o paladar das crianças, ensiná-los a fazerem escolhas saudáveis, estimular a aprendizagem coletiva e realizar atividades interativas fora da sala de aula, além de aguçar o contato com cores, texturas e formas diferentes.
 
A diretora Anelisse da Silva Caldeira explicou que projetos assim estimulam o desenvolvimento das crianças em diferentes áreas:

“Além da questão alimentar, durante o preparo da receita nós falamos sobre as cores, os números, a fala e as formas geométricas. Tudo de maneira muito lúdica, como por exemplo quando cortamos os pepinos e tomates em formatos diferentes ou quando associamos os nomes das frutas ao alfabeto”, contou. (Semcom/PMVV)

Leia também:

Cariacica terá um dos melhores salários de professores do ES
Projeto com estudantes discute história e cultura indígena
Estudantes vão às ruas em caminhada pela paz em Linhares
Aulões do Pré-Enem beneficiam estudantes da Rede Estadual
As inscrições para o Sisu começam nesta terça-feira (28)
Cachoeiro abre vagas de cursos on-line na área da educação
Viana vai abrir inscrição para bolsas de estudo em faculdades
Educação: Projeto Cactus já reúne 160 estudantes de Aracruz
> 3.949 estudantes disputaram as bolsas do Nossa Bolsa
Tablets com internet são estregues a estudantes de Vitória
Teatro: alunos de Vila Velha têm aula de Educação Ambiental

TAGS:
ALUNOS | ESTUDANTES | COZINHA | HÁBITOS SAUDÁVEIS | VILA VELHA