CULTURA

Vila Velha: Domingo (17) de cultura e muito rock na Prainha

O domingo (17) na Prainha foi de muito rock n’ roll com atrações do Projeto Arte no Parque

Em 18/07/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Assessoria/PMVV

O Projeto Arte no Parque fomenta a cena cultural e cria um ambiente de integração entre as pessoas, levando a arte até o público. 

O domingo na Prainha foi de muito rock n’ roll com atrações do Projeto Arte no Parque, que prestou uma homenagem ao Dia Mundial do Rock. Três atrações musicais ao vivo e a feira do vinil fizeram a trilha para todos os tipos de fã, do pop rock aos metaleiros.

Quem abriu o setlist foram os meninos da Defpagues, que tocaram trash metal autoral e cover do Metallica. O quarteto, que vai completar um ano de banda em agosto, tirou os camisas pretas da cama mais cedo com reefs e distorções pesados. Eles entregaram o palco para a Banda Metrópoles, que embalou o público com um pop rock nacional cantado em coro. Já Kinho Sucupira fechou a programação com repertório de voz e violão que foi de Raul Seixas a Pink Floyd.

Enquanto as guitarras ecoavam na Prainha, na Casa da Memória rolava a Feira do Vinil. As pickups iam tocando sucessos de várias gerações, com a opção de apreciar ou até adquirir discos de vários tipos.

O Projeto Arte no Parque fomenta a cena cultural e cria um ambiente de integração entre as pessoas, levando a arte até o público. 

“Era uma homenagem ao rock, que tem o dia 13 de julho como uma marca. Dessa forma damos espaço para esses artistas mostrarem mais do seu trabalho e promover entretenimento para a cidade”, o subsecretário de Cultura Manoel Goes explicou que o objetivo deste domingo.

Ruy Sampaio é baixista da novíssima Defplagues e comemorou a oportunidade de tocar para amigos, mas também para um público que nem conhecia a banda:

“Este espaço para quem está começando ou quem já tem tempo de estrada é muito legal, esse projeto da Prefeitura está movimentando a cultura local”, afirmou.

Victor Ramos, o vocalista da banda Metrópole, falou sobre o ambiente criado na Prainha com o evento:

“O espaço de cultura criado aqui na Prainha é muito legal, reúne muita gente e consegue agitar o domingo das pessoas. Hoje pudemos trazer um pouco de rock pra mexer com esse povo”. (Semcom/PMVV)

Leia também:

Elvis Presley, o rei do rock, é destaque da semana nos cinemas
Estouro sertanejo na pandemia altera tradição da Festa de Barretos
Sarau da Barão comemora 7 anos de muita poesia e cultura
94ª edição da Festa de São Pedro a partir do dia 1º, em Vitória
Serra: Festa de São Pedro com programação até 03 de julho
Abertura do 29º Festival de Cinema de Vitória terá show musical
“Tudo que se Move ou Parece que se Move” no Fecsta 2022
Casa Porto abre inscrições para as oficina de desenhos
Estudantes de Vitória são finalistas em festival de música
Crianças assinam seus desenhos em grafite, no sábado (04)

TAGS:
PRAINHA | ARTE NO PARQUE | VILA VELHA | ATRAÇÕES | CULTURA