CIDADE

Vila Velha fará ação em bares alertando sobre bebida e direação

Para este alerta, guardas visitarão bares do chamado “Quadrado de Vila Velha”, em Itaparica.

Em 12/05/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Assessoria/PMVV

A ação é parte da programação, que compreende palestras em escolas, ações especiais de orientação a condutores de todos os modais como motoristas, motociclistas, ciclistas e também os pedestres.

O “Sextou!” do fim de semana em Vila Velha será com segurança na direção. Nesta sexta-feira (13), a partir das 19h, agentes da Guarda Municipal farão uma ação diferente em bares da cidade. Não será uma blitz, pois em vez da fiscalização o objetivo será alertar sobre os riscos de beber e dirigir.

Para este alerta, os guardas visitarão bares do chamado “Quadrado de Vila Velha”, em Itaparica, local que concentra vários bares e atrai muita gente para o famoso “sextou”. Porém, para aproveitar este momento plenamente e sem risco à própria vida e a de outros, é importante não dirigir se for beber.

Essa será a mensagem passada. A Guarda Municipal utilizará ainda o personagem Taticão, uma fantasia de cão vestido como um GM, para dar leveza à ação. A comandante da Guarda Municipal e subsecretária municipal, Landa Marques, explica que este é um momento para sensibilizar os condutores.

“Estamos num momento para buscar a conscientização de todos os condutores para que, mesmo que seja perto de casa, não dirijam se beber. E se beber, não dirijam. É um cuidado consigo mesmo, mas também com o próximo. Como diz o tema da campanha do Maio Amarelo deste ano, Juntos Salvamos Vidas!”, comentou Landa.

Ela reforça que o objetivo não será punitivo, mas que a presença dos guardas na região promoverá uma sensação de maior segurança no entorno.

A ação é parte da programação, que compreende palestras em escolas, ações especiais de orientação a condutores de todos os modais como motoristas, motociclistas, ciclistas e também os pedestres.

Leia também:

Linhares: Tomate e cebola mais baratos nos supermercados
Procon divulga pesquisa de preços de itens de 1ª necessidade
Vila Velha é a 1ª cidade do ES a digitalizar processos com TJ
Praça do Hi-Fi, em Vitória, ganha um campo de futevôlei
Município de Dores do Rio Preto recebe Prêmio InovaCidade
João Neiva comemora 34 anos de emancipação política
Profissionais de Vitória recebem progressão em suas carreiras
Cariacica inova com uma Telegestão da Iluminação Pública
Pazolini assina a OS para construção da Emef Irmã Jacinta
Prefeitura de Serra vai investir R$ 20 milhões em ciclovias
Aracruz evita uso de folhas de papel e economiza R$ 95 mil

TAGS:
VILA VELHA | SEXTOU! | BARES | BEDIDA | DIREÇÃO