POLICIA

Vila Velha ganha 16 novas viaturas para a Guarda Municipal

Vila Velha ganhou, na manhã desta quarta (10), mais um investimento em segurança pública

Em 10/08/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Adessandro Reis/PMVV

Em menos de dois anos, é a segunda entrega de veículos que modernizam e garantem melhores condições de atuação para os operadores da segurança municipal.

A cidade de Vila Velha ganhou, na manhã desta quarta-feira (10), mais um investimento em segurança pública. Em cerimônia na frente à sede da Prefeitura, em Coqueiral de Itaparica, o prefeito Arnaldinho Borgo entregou as chaves de 16 novas viaturas aos guardas municipais. Com esta entrega, toda a frota de viaturas leves foi renovada e ampliada, passando de 20 para 27 viaturas em menos de dois anos.

Durante a entrega dos novos veículos o prefeito Arnaldinho Borgo deixou escapar que novos investimentos serão entregues à Guarda já nos próximos dias. 

"A frota será ampliada mais uma vez até o final de agosto. Dessa vez a ROMU receberá seus veículos para atuação diária na cidade. Quando assumi a gestão da cidade pedi aos guardas que trabalhassem comigo, me ajudasse a cuidar da cidade, que investiríamos neles por acreditar que são guardiões de Vila Velha e estamos cumprindo essa missão. Em 20 meses toda frota da Guarda está renovada, novos armamentos entregue, treinamentos e qualificações sendo realizadas, tecnologia adquirida e trabalhando com modernidade. Tudo para resguardar nossa gente, prevenir crimes e tirar das ruas quem não quer contribuir com a paz e a ordem", pontuou.  

Os novos veículos são Nissan Kicks zero quilômetro, plotados e equipados com luzes sinalizadoras, sirene, rádio comunicador e cofre, que permite o transporte de suspeitos na condução às autoridades, quando necessário.

Em menos de dois anos, é a segunda entrega de veículos que modernizam e garantem melhores condições de atuação para os operadores da segurança municipal. Em outubro de 2021 onze veículos do mesmo tipo passaram a integrar a frota da Guarda Municipal. Em dezembro do mesmo ano foi a vez de dez motos para o Grupamento de Motopatrulha.

Os investimentos fazem parte da política de valorização dos operadores da segurança pública e da promoção de uma cidade cada vez mais segura. Completam ainda equipamentos, novos armamentos, sistemas modernos e nova tecnologia de videomonitoramento, novos rádios comunicadores.

O secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Tenente-coronel Geovanio Ribeiro, ressaltou a importância do olhar sensível da administração para com os operadores da segurança pública e, principalmente, com a segurança preventiva na cidade.

“O prefeito Arnaldinho vai além da fala e atua diretamente para melhoria da segurança em Vila Velha. Além da aquisição de viaturas e equipamentos, tem o treinamento dos guardas, aquisição de tecnologia e em breve a publicação do edital para um concurso que irá aumentar o efetivo nas ruas. Ele cuida de quem cuida da cidade”, disse o secretário.

A GMVV em 2022
Apreensões:
44 Operações Bairro Azul
243 veículos recuperados
460 detidos
R$ 249.139,35
35 armas de fogo
826 munições
5.093 buchas de maconha
27 tabletes de maconha
180 de haxixe
8.834 pinos de cocaína
2.667 pedras de crack
124 comprimidos de ecstasy. (Semcom/PMVV)

Leia também:

Guarda de Cariacica recebe autorização para armamento
> ​Guarda Municipal de Vila Velha inicia Operação Pôr do Sol
Operação da PF investiga fraudes no auxílio emergencial
Polícia Federal combate o comércio irregular de remédios
Cariacica recebe quatro viaturas para a Guarda Municipal
Operação da PF investiga uma fraude na aquisição de armas
Ação integrada das Guardas Municipais faz 300 abordagens
Guarda de Vila Velha integra uma ação conjunta em blitz
Polícia Federal deflagra operação para reprimir câmbio ilegal
Homem é preso com réplica de fuzil, munições e drogas
Guarda Municipal de Vila Velha recupera 3 motos e 1 carro

TAGS:
GUARDA MUNICIPAL | VILA VELHA | VIATURAS | SEGURANÇA | INVESTIMENTO