CIDADE

Vila Velha já analisa e aprova projetos arquitetônicos on-line

A partir desta segunda-feira (19), a análise e aprovação de projetos passam a ser feitas on-line.

Em 19/04/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Adessandro Reis/PMVV

Os processos que já foram iniciados antes da nova ferramenta ainda terão tramitação física.

A partir desta segunda-feira (19), a análise e aprovação de projetos arquitetônicos passam a ser feitas pela ferramenta on-line, no sistema que pode ser acessado no site da Prefeitura de Vila Velha, na aba de abertura de processo. O objetivo é modernizar os procedimentos e dar agilidade e comodidade aos responsáveis técnicos.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade, Milena Ferrari, a nova plataforma online chega para otimizar o tempo gasto no trâmite operacional, que antes era totalmente presencial. 

“Antes, o processo dava entrada de forma física e tramitava por diversas instâncias, até chegar ao analista. Agora, com a tramitação online, o processo terá um tempo de tramitação menor”, frisa. 

Os processos que já foram iniciados antes da nova ferramenta ainda terão tramitação física. No entanto, os novos começam a fazer parte de um sistema totalmente online e integrado. A inovação chega durante o período de pandemia, em que o atendimento presencial passou a ser remoto, devido ao decreto estadual que orienta medidas restritivas para conter o avanço da Covid-19.  

Desde o início da nova gestão, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade vem trabalhando para desburocratizar os procedimentos internos, dando maior comodidade e agilidade aos processos que necessitam de interação com o cidadão. 

“Com a nova possibilidade de fazer tudo pela internet, os nossos servidores também terão a possibilidade de acessar a ferramenta de maneira remota e o acesso pode ser feito pelo requerente a toda hora, para acompanhar o andamento do seu processo”, explica Milena.

TAGS:
EMPREGO   |   PIB   |   ECONOMIA   |  PEQUENOS   |   PRODUÇÃO   |   INDUSTRIA   |   PRÉ-SAL   |   SELIC