EDUCAÇÃO

​Vila Velha oferta curso para empreendedorismo feminino

A Prefeitura de Vila Velha oferta um curso 100% gratuito para empreendedorismo feminino

Em 10/03/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Assessoria/PMVV

Em parceria com a organização social “Gerar", o município de Vila Velha está disponibilizando 50 vagas de treinamento, para atender exclusivamente mulheres empreendedoras

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico está garantindo uma oportunidade imperdível para mulheres de Vila Velha, que querem abrir seu próprio negócio, profissionalizar a gestão de seu empreendimento, ampliar suas vendas e aumentar sua lucratividade, assim como sua presença no mercado formal. 

Em parceria com a organização social “Gerar” – instituição sem fins lucrativos voltada para atividades de sustentabilidade social e fomento à geração de emprego e renda – o município de Vila Velha está disponibilizando 50 vagas de treinamento, para atender exclusivamente mulheres empreendedoras. As inscrições para o curso “Empreendedorismo Feminino” já estão abertas e podem ser feitas diretamente pelo WhatsApp: (27) 98182.6977.

Em Vila Velha, o treinamento terá cinco dias de duração e as aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira da próxima semana (13 a 17/03), no período de 18h30 às 22 horas, na sede da Associação de Moradores de Praia das Gaivotas, localizada na avenida Coronel Pedro Maia de Carvalho, nº 450.

Mega Vila Velha

“Este curso faz parte do programa ‘Mega’, que vem sendo implementado nas cidades brasileiras pela Confederação Nacional de Jovens Empresários (CONAJE). Mas quem executa o projeto é a organização social ‘Gerar’, que já formou 22 turmas de empreendedoras em nove municípios capixabas”, informou a diretora da Vila do Empreendedor, Danielle de Deus.

E ela acrescentou:

“O mais interessante neste programa é que, após a conclusão do curso, as participantes receberão acompanhamento empresarial altamente técnico, durante três meses – com reuniões semanais –, além de uma logomarca personalizada para o seu negócio e um plano de negócios, ajustado especificamente para estimular o crescimento do seu empreendimento e seus lucros”, ressaltou Danielle.

Alcance social
 
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico Everaldo Colodetti, esta parceria cumpre uma missão de elevado alcance social, considerando que Vila Velha possui quase 29 mil mulheres empreendedoras já regularizadas como MEIs (Microempreendedoras Individuais).

“Essa iniciativa trata o empreendedorismo feminino como um grande instrumento de transformação social e se reveste de elevada importância, pela inestimável ajuda que garante às mulheres que empreendem em Vila Velha”, pontuou o secretário. 

Segundo ele, o foco do treinamento é melhorar os procedimentos gerenciais dos microempreendimentos gerenciados por mulheres, de forma a aumentar sua produtividade e lucratividade.

“Aprimorando a parte administrativa dos negócios, fica mais viável melhorar o desempenho operacional das empresas e aumentar sua receita. Dentro desta narrativa, vale salientar que, em um segundo momento, também vamos ofertar um curso voltado para as comunidades, com o objetivo de desenvolver o comércio local dentro do município”. (Semcom/PMVV)

Leia também:

Prefeitura de Vitória nomeia 80 profissionais para a Educação
Prefeitura de Anchieta vai reformar 4 quadras poliesportivas
São Mateus investe no sistema de videomonitoramento
Serra inclui nos projetos de praças, uma área para os pets
Vitória ganha Certificado de Excelência em Compras Públicas
Inscrições abertas para evento sobre empreendedorismo
Dia do Consumidor: Procon de Cariacica vai realizar ações 
Nova Venécia: novas ambulâncias e veículo reforçam frota
Linhares anuncia estacionamento rotativo para 1º semestre
Prefeitura de São Mateus intensifica investimentos na saúde
Nova Venécia entrega obra do novo Espaço Público Esportivo

TAGS:
VILA VELHA | CURSO | EMPREENDEDORISMO | GERAR | TREINAMENTO