VIAGENS & TURISMO

Vila Velha prorroga incrições para o Selo de Qualidade do Turismo

Prefeitura adiou para 30 de junho o prazo de inscrições dos estabelecimentos.

Em 02/06/2020 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Reprodução/Booking.com

Em consequência da grande procura, a Prefeitura de Vila Velha adiou para 30 de junho o prazo final de inscrições de estabelecimentos turísticos da cidade (hotéis, pousadas, bares, restaurantes e lanchonetes) no Chamamento Público nº 02/2020, que tem por objetivo conceder o selo de qualidade estes tipos de pontos comerciais que tenham melhores condições de prevenção e combate ao novo Coronavírus, a data limite anterior era 30 de maio (último sábado).

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico/Subsecretaria Municipal de Turismo informa que a data da análise documental para a concessão do selo de qualidade “Estabelecimento Turístico Limpo e Seguro” também foi prorrogada para 14 de julho (anteriormente este prazo expiraria em 31 de maio).

Outra alteração no cronograma trata da data de divulgação dos estabelecimentos credenciados, que passa a ser 15 de julho e não mais 1º de junho. Este tipo de projeto já foi implementado com sucesso em Portugal.

Combate ao novo Coronavírus

A lista dos estabelecimentos turísticos credenciados com o selo de qualidade será divulgada no portal oficial da Prefeitura de Vila Velha. O selo identificará os empreendimentos turísticos, que asseguram os protocolos de higiene e limpeza para prevenção e controle da Covid-19 (novo coronavírus).
A ação contou com a aprovação do Conselho Municipal de Turismo, em reunião virtual ocorrida em 13 de maio. Os interessados poderão se inscrever no endereço eletrônico empreendavilavelha@vilavelha.es.gov.br, apresentando os documentos listados abaixo.

"O reconhecimento através do selo exigirá dos estabelecimentos turísticos a implementação de protocolos de higiene para funcionários e clientes, com o objetivo de evitar o contágio de qualquer doença e garantir procedimentos seguros para quando do retorno ao funcionamento dos estabelecimentos. Queremos que Vila Velha seja reconhecida nacionalmente como um destino turístico limpo e seguro aos turistas e visitantes. Algumas pesquisas apontam para o fortalecimento do turismo local e neste sentido essa iniciativa coloca a cidade em posição de destaque no país", afirma o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, André Abreu de Almeida.

Documentos necessários para inscrição

I) Ficha de Inscrição;
II) Cópia do Cadastro Nacional de Pessoa jurídica – CNPJ;
III) Alvará de Funcionamento ou protocolo de solicitação de licenciamento (se necessário vide Decreto 299/2019);
IV) Certificado de Inspeção Sanitária do Município ou protocolo de solicitação de licenciamento (se necessário vide Decreto 299/2019);
V) Alvará de Licença emitido pelo Corpo de Bombeiros ou protocolo de solicitação de vistoria. (Com informações da Prefeitura de vila Velha)