NEGÓCIOS

Vila Velha realiza o 1º Prêmio Empresarial Assevila 2021

O evento da Associação dos Empresários de Vila Velha (Assevila), aconteceu no último dia 07.

Em 14/12/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Gavine-Divulgação/Assevila

Em Vila Velha existem 66 mil empresas sendo que, 63 mil delas, são pequenas empresas, inseridas no regime tributário do Simples Nacional.

A Associação dos Empresários de Vila Velha (Assevila), realizou no último dia 07 de dezembro, o “1º Prêmio Empresarial”, contemplando o município com uma grande celebração e reconhecimento da força de superação do empresariado, com firmeza, empenho e afinco em mais um ano de desdobramentos da crise sanitária provocada pela pandemia do coronavírus, que atingiu, em cheio, as empresas e as economias nacional e internacional.

Na oportunidade também foram apresentados os membros da nova diretoria da Asssevila, liderada pelo Dr. Marco Túlio Ribeiro Fialho. O evento aconteceu no Centro de Convernções de Vila Velha, em Itaparica.


Foto: Gavine-Divulgação/Assevila

Para abrir de forma especial a solenidade de entrega da 1ª Edição do Prêmio Empresarial, aconteceu a apresentação da Orquestra do Instituto Artes sem Limites.

Este foi um evento histórico para Vila Velha. Pela primeira vez, uma instituição promove uma solenidade voltada para o reconhecimento do setor produtivo no município.

Alguns números

Em Vila Velha existem 66 mil empresas sendo que, 63 mil delas, são pequenas empresas, inseridas no regime tributário do Simples Nacional. Do total de empresas existentes no município, 48 mil são Microempreendedores Individuais (MEI’s). Ou seja, aproximadamente, 95% das empresas do município são pequenas ou micro.

“Neste cenário empresarial, Vila Velha sai na frente. As macro questões econômicas afetam muito mais as empresas grandes do que as empresas pequenas. A pequena empresa é muito mais afetada pela forma como o empreendedor pensa e conduz o seu negócio, do que pela questão macro econômica. Os pequenos negócios não pensam além de vender ou prestar serviços, hoje, para pagar os boletos bancários que vencerão amanhã, bem como, para pagar os seus poucos colaboradores. Os pequenos negócios não têm a mesma sofisticação das grandes empresas”, disse Marco Túlio Ribeiro Fialho, presidente da Assevila.

“Ai de ti economia, se não fosse os pequenos negócios”, parafraseou o presidente Marco Túlio.


Foto: Sérgio Cardoso - Divulgação/Assevila

Foram premiados empresários nas categorias indústria, comércio, e serviços, assim como, o homenageado do ano.

Indústria
Grupo Oportunity

Comércio
Regina Maris Bar e Restaurante

Serviços
Cristal Produções

Homenageado do Ano
João Bosco, do Grupo Vila Porto

Estiveram presentes neste momento de reconhecimento, honraria, e muita celebração, o governador do Estado, Renato Casagrande, o vice-prefeito de Vila Velha, Victor Linhalis, empresários, lideranças empresariais e corporativas, e demais autoridades. 

Sobre a Assevila

Desde 2007, a Assevila é constituída por empresários do município de Vila Velha que se reúnem, com o intuito de buscar soluções de problemas comuns, propondo ações positivas para o desenvolvimento econômico e social da cidade.

De lá para cá, a instituição tem desenvolvido um papel relevante na interlocução com os poderes, constituídos em nível municipal, estadual e federal.

Um dos principais objetivos é a defesa do setor produtivo da cidade, criando convergências e a união de forças.

Leia também:

Carvão e coque sobem e minério de ferro recua em Dalian
Bancos alemães financiam mineradoras em conflitos no Brasil
Estado registra queda no número de empresas fechadas
Leonardo da Vinci passa a fazer parte do Eleva Educação
Minério de ferro sobe de olho na política monetária chinesa
Mulheres estão impulsionando o debate ESG nas empresas
ArcelorMittal assina protocolo para investir R$ 4,3 bilhões em MG
Preços dos cafés arábica e robusta têm máximas de 10 anos
CNI quer alíquota de 8,7% de contribuição sobre bens e serviços
Definidas empresas vencedoras do Prêmio Mérito Empresarial
Minério de ferro cai ao menor nível de um ano na China

TAGS:
ASSEVILA | PRÊMIO | EMPRESARIAL | VILA VELHA | EMPRESÁRIOS | RECONHECIMENTO