POLÍTICA CAPIXABA

Vila Velha realiza prestação de contas na Câmara Municipal

Nesta sexta (18),Otávio Postay, participou da apresentação da prestação de contas das metas

Em 18/02/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Antônio Carlos/PMVV

Vale destacar que, depois de 2 anos, Vila Velha conseguiu aplicar 25,52% de investimentos na educação, como determina a lei.

Na manhã desta sexta-feira (18), em cumprimento ao que determina a Lei Orgânica do município, o secretário de Controle e Transparência da Prefeitura de Vila Velha, Otávio Postay, participou na Câmara municipal da apresentação da prestação de contas das metas fiscais do 3º quadrimestre de 2021.

O presidente da Comissão de Finanças, Orçamentos e Tomadas de Contas, vereador Osvaldo Maturano, acompanhado do vereador Fabio do Vale, abriu a sessão, agradecendo mais uma vez a presença do secretário no plenário para apresentação das metas fiscais, em cumprimento do que determina a LO e o regimento interno da casa de leis.  

Esta é a terceira prestação de contas realizada pelo secretário, que de forma clara e objetiva, apresentou os números das receitas, despesas, arrecadações, resultado orçamentário, fiscal e o demonstrativo da gestão que foram aplicados em 2021.

“Precisamos planejar para executar. Em 2021, arrecadamos 1 bilhão 357 milhões, 80 mil reais, ou seja, 13% a mais do orçamento previsto. As pessoas estão vendo retorno nos seus impostos, por isto estão investindo e confiando em Vila Velha. Conseguimos arrecadar mais de R$ 150 milhões de reais a mais. Isso é compromisso com a população”, disse o secretário, completando que os números são positivos em todas as áreas de aplicação.

Vale destacar que, depois de 2 anos, Vila Velha conseguiu aplicar 25,52% de investimentos na educação, como determina a lei. Todas as escolas da rede municipal receberam investimentos. Em maio, o secretário retorna à casa de leis para apresentar o 1º quadrimestre de 2022. (Semcom/PMVV)

Leia também:

Marataízes recebe base do SAMU192 e reforma de escola
Detran|ES realiza ações educativas no trânsito de Sooretama
Detran|ES inaugura nova agência de serviços em João Neiva
Detran|ES abre processo seletivo para servidores públicos
Governador autoriza reinício das obras na Rodovia ES-475
ES entrega obras de ampliação de escola em Domingos Martins
Governo lança pacote de ações e investimentos em turismo
Renato Casagrande anuncia pacote de obras em Vila Velha
Estado lança capacitação gratuita para trabalhadores criativos
Casagrande autoriza obras de micropolo industrial de Piúma

TAGS:
VILA VELHA | PRESTAÇÃO DE CONTAS | CÂMERA MUNICIPAL | METAS FISCAIS | INVESTIMENTOS