CIDADE

Vila Velha recebe diariamente serviços de limpeza urbana

Trabalho preventivo de limpeza dos canais e bueiros é realizado diariamente pelas equipes

Em 16/09/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Assessoria/PMVV

Entre os serviços realizados estão: roçagem no entorno dos canais, limpeza das telas de proteção, comportas e estações de bombeamento, retirada de folhagens e desobstrução dos bueiros.

O trabalho de limpeza em Vila Velha não para. Diariamente, as equipes da Secretaria de Serviços Urbanos realizam serviços de capina, limpeza, varrição, raspagem, desobstrução de bueiros, pintura de meio fio e postes, além da limpeza dos canais e de pontos viciados de lixo.

O secretário interino de Serviços Urbanos, Rogério Mattos, lembra que o apoio dos munícipes é indispensável:

“A população deve cuidar das vias pública, não descartando o lixo em locais impróprios. Esse é um dever de todos nós. A prefeitura realiza limpeza nos bairros semanalmente, o caminhão que recolhe o lixo domiciliar passa rigorosamente no horário e temos os serviços especializados, com horário marcado, para móveis, eletroeletrônicos e galhos, dentre outros disponíveis”, lembrou.

Canais e bueiros

O trabalho preventivo de limpeza dos canais e bueiros é realizado diariamente pelas equipes de limpeza e contribui diretamente para o rápido escoamento das águas durante os períodos das chuvas. Mutirões de limpeza são realizados semanalmente e atendem todas as cinco regiões administrativas do município.

Entre os serviços realizados estão: roçagem no entorno dos canais, limpeza das telas de proteção, comportas e estações de bombeamento, retirada de folhagens e desobstrução dos bueiros. Caminhões basculantes, tratores, retroescavadeiras e barcos também auxiliam na operação de limpeza da cidade.

Coleta domiciliar

Importante lembrar que a coleta de lixo doméstico segue regularmente. Nos bairros com maior concentração de imóveis, onde a demanda é maior, a frequência da coleta do lixo domiciliar é diária; nos demais bairros, é feita em dias alternados. A orientação é que o lixo seja muito bem vedado e depositado uma hora antes da passagem do caminhão.

Cata-Móveis

Móveis e eletroeletrônicos também podem ser descartados de forma correta, por meio do serviço Cata-Móveis, disponibilizado pela Prefeitura de Vila Velha. O cidadão pode acionar o serviço através da Ouvidoria, no telefone 162 e agendar o dia e horário do seu recolhimento. (Semcom/PMVV)

Leia também:

Vila Velha tem 5 projetos semifinalistas no prêmio INOVES
Novo pacote de obras vai contemplar 88 ruas de Cachoeiro
​Iniciadas obras da praça de Vila Garrido e campo do Camelo
Vitória: Ponte Florentino Avidos recebe uma nova iluminação
Prefeito assina OS para Sinalização viária de Nova Venécia
Parque da Biquinha será entregue em clima de festa no dia 24
Carapina Grande agora conta com uma iluminação em LED
> ​OS para praça de Vila Garrido e campo do Camelo hoje (13)
Cachoeiro: Bebedouro começa a receber pavimentação
Procon de Vitória realiza operação em centros comerciais

TAGS:
VILA VELHA | LIMPEZA URBANA | SERVIÇOS | EQUIPES | BUEIROS