ESPORTE NACIONAL

Vila Velha sedia campeonato de Handebol no final de semana

De sexta (1º) a domingo (3) Vila Velha irá sediar a II Copa Ouro de Handebol, com 16 times.

Em 01/04/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Assessoria/PMVV

Na sexta (1º), os jogos se iniciam às 19h15, no sábado (2), das 8h às 21h20, e no domingo (3), das 8 às 14h40.

De sexta (1º) a domingo (3) Vila Velha irá sediar a II Copa Ouro de Handebol, com 16 times masculinos e femininos do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. Vila Velha, Vitória, Cariacica, Colatina, Cachoeiro de Itapemirim, Rio Novo do Sul e Barra de São Francisco serão os representantes capixabas na competição. 

As disputas serão realizadas no Ginásio Tartarugão, localizado em Coqueiral de Itaparica. Na sexta (1º), os jogos se iniciam às 19h15, no sábado (2), das 8h às 21h20, e no domingo (3), das 8 às 14h40. Serão 30 partidas no total. Confira a tabela completa de jogos.

Segundo o secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Paulo Renato Fonseca Júnior, o campeonato coloca o município de Vila Velha como centro esportivo no estado além de dar oportunidades para que os atletas canelas-verdes sejam testados. 

“Estamos oferecendo todas as condições ao alcance da municipalidade para que Vila Velha se torne um polo da prática esportiva no Estado. Tanto para eventos voltados aos atletas de alto rendimento, quanto para a formação das novas gerações de campeões canela verdes”, comentou.

Medalhista olímpico no vôlei de praia e subsecretário de Esportes, Fábio Luiz avalia também o lado social da prática esportiva, sendo oferecida aos jovens e despertando valores importantes. 

“O handebol promove uma mudança no comportamento e postura de quem pratica esse esporte. Desenvolvendo o lado social, motor, psicológico e afetivo, além de contribuir para a forma física e mental, trabalhando habilidades como velocidade, agilidade, coordenação motora e o raciocínio”, explica.

A realização do evento é da Federação Capixaba de Handebol (FECAHB), com apoio institucional da Prefeitura de Vila Velha. (Semcom/PMVV)

Leia também:

No 1º jogo da final, São Paulo vence Palmeiras por 3 a 1
Com dois gols de Cano, Fluminense vence o Flamengo
São Paulo desafia constância do Palmeiras na final paulista
Copa do Brasil: CBF faz o sorteio dos 16 duelos da 3ª fase
São Paulo vence o Corinthians e está na final do Paulistão
Fluminense elimina o Botafogo e vai à final do Carioca 2022
Palmeiras vence o Bragantino e está na final do Paulistão
Português Luís Castro é anunciado como técnico do Botafogo
Douglas Souza se aposenta da seleção "pela saúde mental"
Vila Velha terá Circuito interestadual de Boxe nesse sábado

TAGS:
VILA VELHA | HANDEBOL | TIMES | CAMPEONATO | DISPUTAS