Vila Velha: ​Semana das crianças com brincadeiras em escolas

Unidades Municipais de Vila Velha estão com programações especiais na Semana das Crianças

Em 14/10/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Assessoria/PMVV

Devido ao rodízio semanal, a programação está sendo repetida em duas semanas diferentes, para contemplar todos os alunos.

As Unidades Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental estão com programações especiais na Semana das Crianças. Cada escola teve autonomia para montar seu cronograma de homenagem ao Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro.

Devido ao rodízio semanal, a programação está sendo repetida em duas semanas diferentes, para contemplar todos os alunos. A Secretaria Municipal de Educação encaminhou para as escolas orientações para a preparação dos eventos. Foi direcionado que as unidades preparassem os momentos em áreas externas e arejadas, com atividades lúdicas e recreativas, respeitando o revezamento semanal e os protocolos de biossegurança. As escolas se organizaram para promover peças teatrais, contações de histórias, pula-pula, brinquedos infláveis e outras brincadeiras.

E para tornar a comemoração ainda mais especial, a equipe de nutrição escolar criou um cardápio especial para os dias de comemoração. Estão permitidos, em dias específicos, alimentos como pipoca, bolo de chocolate com cobertura de chocolate e salada de frutas com frozen.

Para o secretário municipal de Educação, Rodrigo Simões, a escola fornecer esses momentos extras de alegria é essencial:

“Nossas crianças estão necessitadas de momentos divertidos e especiais e é importante que a escola promova isso para ela. Nós da Secretaria orientamos a realização desses eventos em diferentes dias, criando a "Semana das Crianças", com brincadeiras, jogos e atividades lúdicas para oportunizar uma comemoração excepcional para os alunos", explicou. (Semcom/PMVV)

Leia também:

Qualificar ES: as inscrições para cursos on-line estão abertas
Sedu visita municípios de Afonso Cláudio e Laranja da Terra
Vitória vai retomar aulas sem revezamento dos estudantes
Inscrições abertas vagas para oficinas do IFES sobre Educação
Após rifa, alunos de escola de SC celebram Dia das Crianças
Professora ensina português e matemática usando o Pop-it
Pessoas em situação de rua voltam à sala de aulas em Serra
Inclusão Digital nas escolas do Ensino Fundamental de Viana
Plano Vitória: R$31 milhões para construir e reformar 3 escolas
Inscrição no Desafio Criativos da Escola 2021 até 4 de outubro

TAGS:
ESCOLAS | VILA VELHA | SEMANA DAS CRIANÇAS | ESTUDANTES | BRINCADEIRAS