SAÚDE

Vila Velha tem novas câmaras para armazenar vacinas

Os novos equipamentos têm capacidade de 1.500 litros e possuem alarme de temperatura.

Em 08/01/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Adessandro Reis/PMVV

As câmaras frias irão proporcionar a temperatura exata e uniforme no armazenamento dos imunobiológicos, o que assegura a qualidade das vacinas.

Três novas câmaras frias para conservação de vacinas, que estavam paradas desde 2019, foram instaladas e ligadas no almoxarifado da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), no quarto dia de gestão do prefeito Arnaldinho Borgo.

Os novos equipamentos têm capacidade de 1.500 litros, possuem alarme de temperatura (em casos de queda de energia), software de gerenciamento, sistema de segurança, homogeneização de temperatura, gabinete interno e externo, entre outros.

Para a secretária de saúde, Cátia Lisboa, as câmaras frias irão proporcionar a temperatura exata e uniforme no armazenamento dos imunobiológicos, o que assegura a qualidade das vacinas.

“Eles possuem vários sensores, que estão integrados a uma tecnologia “via rede”. Por meio deles, é possível programar um número de telefone, que irá receber uma mensagem de texto caso haja variação de temperatura ou falta de energia”, disse. (Com informações da Semco/PMVV)