CIDADANIA

Vila Velha terá Central de Atendimento ao Empreendedor

Terra Vermelha terá Central Móvel de Atendimento ao Empreendedor nesta sexta-feira (10)

Em 09/02/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Adessandro Reis/PMVV

Nesta sexta-feira (10), a unidade estará atendendo a comunidade na Rua Afonso Claudio, nº 02 – área onde se concentram os principais estabelecimentos comerciais e empresariais do bairro –, durante o período de 9h às 16h. 

Chegou a vez dos empreendedores e moradores da região de Terra Vermelha receberem os serviços especializados prestados pela van da Central Móvel de Atendimento ao Empreendedor, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Vila Velha (SEMDEC). Nesta sexta-feira (10), a unidade estará atendendo a comunidade na Rua Afonso Claudio, nº 02 – área onde se concentram os principais estabelecimentos comerciais e empresariais do bairro –, durante o período de 9h às 16h. 

Vários serviços serão ofertados pela equipe itinerante à população de Terra Vermelha, tais como: orientações sobre emissão de alvarás; acesso a linhas de crédito; abertura de empresas; atendimento a Microempreendedores Individuais (MEIs); encaminhamentos do Sine para vagas de emprego no mercado formal de trabalho do município e atendimentos e orientações do Procon aos consumidores locais.

 De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Everaldo Colodetti, a Central Móvel de Atendimento ao Empreendedor encurta distâncias e aproxima o órgão dos setores produtivos e das comunidades de Vila Velha, além de abrir novas portas e oportunidades de negócios, e garantir atendimento pontual qualificado aos que, mesmo precisando de suporte técnico adequado, não têm tempo (ou condições) de buscar orientações de forma presencial.

“Nosso objetivo é simplificar a vida de quem produz, atrair novos empreendimentos, estimular a geração de emprego e renda, e agilizar os procedimentos da administração pública para quem quer se tornar um empreendedor. A desburocratização é o ponto essencial deste governo, que trabalha para facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços públicos e preparar a cidade para receber novos investimentos de pequeno, médio e grande portes, em diversos setores”, afirma.

Histórico

Logo no início da administração do prefeito Arnaldinho Borgo, em 2021, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico promoveu cinco ações itinerantes por meio da Central Móvel de Atendimento ao Empreendedor, prestando serviços aos MEIs; acesso ao crédito; emissão e regularização de alvarás; e atendimentos do Sine e do Procon. A primeira ação da van foi realizada no Santuário de Vila Velha e as outras, na Praça do Ibes, no Polo de Moda da Glória, em Terra Vermelha; e na Praça de Gaivotas. 

Estas primeiras jornadas serviram para o aprimoramento do modelo de trabalho itinerante que acabou sendo implementado de forma efetiva pela SEMDEC, no ano passado, quando foram realizadas 11 atividades no total: duas em Terra Vermelha e as demais nos seguintes bairros: Boa Vista I; Boa Vista II; Rio Marinho; Nossa Senhora da Penha; Barramares; Jardim Colorado; Soteco; Glória; e Ibes. 

Já a ação que acontece em Terra Vermelha, nesta sexta-feira (10), será a segunda de muitas outras que a Central Móvel de Atendimento ao Empreendedor realizará em 2023. A primeira aconteceu no último dia 03 de fevereiro, na Barra do Jucu. 

A Central Móvel de Atendimento ao Empreendedor é fruto de uma parceria entra a secretaria, o Sebraes/ES e a Aderes. Para solicitar agendamento dos serviços da van, basta formalizar o pedido por e-mail (viladoempreendedor@vilavelha.es.gov.br) ou clique aqui. Mais informações: Tel: 3149-7352.

Serviço:
Central Móvel de Atendimento ao Empreendedor 
Dia: 10/02 (sexta-feira)
Horário: das 9h às 16h
Local: Rua Afonso Claudio 2, Terra Vermelha, Vila Velha. (Semcom/PMVV)

Leia também:

Serra realizou 918 atendimentos no mutirão pré-cirúrgico
Secretaria de Periferias prioriza urbanização de favelas
Central Móvel de Atendimento estará na Barra do Jucu
Serra: Mais de 100 pessoas foram atendidas pelo CadÚnico
Serra promove plantão CadÚnico neste sábado, em Laranjeiras
Vitória: Banco de Alimentos entrega 1100 cestas básicas
Vitória promove o Pop Star para pessoa em situação de rua
Brasil volta a integrar Pacto Global para Migração Segura
O último Serra + Cidadã de 2022 é sucesso de alegria
Viana realiza mutirão para inserção de famílias no CadÚnico

TAGS:
VILA VELHA | CENTRAL DE ATENDIMENTO | EMPREENDEDOR | TERRA VERMELHA | AÇÃO