SAÚDE

Vila Velha vacina profissionais da Atenção Primária

Foram 6.180 doses, que serão destinadas ao público prioritário definido pelo Ministério da Saúde.

Em 26/01/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: William Caldeira/PMVV

O primeiro lote das vacinas de Oxford/AstraZeneca chegaram ao município de Vila Velha na tarde da última segunda-feira (25).

Os profissionais que atuam nas Unidades de Saúde, Centro de Atenção Psicossocial e Centro de Referências de Vila Velha começam nesta terça-feira (26) a receber as primeiras doses da vacina contra a Covid-19. Inicialmente, a Comissão Intergestora Bipartite (CIB) 007/2021, divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde, não contemplava os trabalhadores da Atenção Primária.

Com a nova resolução, além dos trabalhadores dos Hospitais e Prontos Atendimentos, os profissionais que atuam em laboratórios e maternidades, diretamente no atendimento ao público suspeito de Covid-19, também receberão as doses. 

As primeiras unidades a receberem as vacinas são: Ponta da Fruta, Coqueiral de Itaparica, Araçás e Jaburuna. A previsão é que, até o final da próxima sexta-feira (29), 1.623 profissionais sejam imunizados.

Doses AstraZeneca

O primeiro lote das vacinas de Oxford/AstraZeneca chegaram ao município de Vila Velha na tarde da última segunda-feira (25). Foram 6.180 doses, que serão destinadas ao público prioritário definido pelo Ministério da Saúde. (Com informações de PMVV)