EDUCAÇÃO

Vinte mil alunos de Serra estão com atividades escolares em casa

O material já foi acessado por mais de 20 mil alunos da rede municipal de ensino.

Em 02/05/2020 Referência CCNEWS, Redação

Foto: Acervo pessoal/PMS

A Secretaria Municipal de Educação (Sedu), da Prefeitura de Serra preparou atividades para os alunos fazerem em casa neste período de isolamento social. O material, que está disponível no site da prefeitura, já foi acessado por mais de 20 mil alunos da rede municipal de ensino.

“Entendemos que este é um período delicado, em que as rotinas estão modificadas em decorrência da pandemia da covid-19. Os estudantes da rede municipal estão sendo impactados pela suspensão das aulas, tendo em vista o isolamento social solicitado pelos órgãos de saúde pública. Diante disso, a Sedu preparou atividades, sugestões de sites e leituras que poderão ser acessados pelos estudantes”, informou o secretário de Educação, Gelson Junquilho.  

A subsecretária pedagógica da Sedu, Elizângela Fraga, lembrou que as atividades não são obrigatórias e nem valem ponto ou contam como dia letivo.

“São sugestões para aqueles que quiserem continuar o ritmo de estudo em casa, entendendo que a mediação do professor no processo de ensino aprendizagem é fundamental”, destacou.

A Secretaria de Educação suspendeu as aulas na rede municipal enquanto durar o período de isolamento social, estabelecido por meio de legislações específicas em âmbito municipal.

Passo a passo para acessar as atividades

Opção 1:

1: Acesso direto no link http://www4.serra.es.gov.br/site/pagina/quarentenaatividades-complementares

Opção 2:
1: Acessar o site da Prefeitura: www.serra.es.gov.br
2: Clique em “Secretarias” no canto superior esquerdo. Localize “Educação”.
3: No lado esquerdo da tela aparecerá um menu de opções. Clique no último item da lista, que se chama “quarentena – atividades complementares”.
4: Pronto! Agora é só escolher a atividade. (Com informações da Prefeitura de Serra)