EDUCAÇÃO

Vistoria nas escolas vai definir data de volta às aulas em Serra

Prefeito de Serra, Sérgio Vidigal, vai vistoriar as escolas para garantir normas de segurança.

Em 11/01/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Secom/PMS

É prioridade da gestão informatizar todo o sistema e padronizar a rede de ensino para que  as escolas do município tenham o mesmo padrão de qualidade.

Para garantir o máximo de segurança e preservar a saúde dos alunos da rede municipal de ensino, o prefeito de Serra, Sérgio Vidigal, vai vistoriar as escolas para garantir que todas as normas de segurança e saúde sejam cumpridas. 

Após este mapeamento, a data de retorno das aulas será definida. Também é prioridade da gestão informatizar todo o sistema e padronizar a rede de ensino para que  as escolas do município tenham o mesmo padrão de qualidade.

"Para retornar às aulas nesse cenário de pandemia, é necessário uma ambiência diferente. Vamos analisar todos os cenários antes de tomar a decisão", afirmou o prefeito Sérgio Vidigal. 

Secretário de Educação, Alessandro Bermudes informou que a vistoria vai apontar com exatidão as adaptações que precisam ser realizadas em cada unidade . Ao todo, a rede de educação da Serra conta com 141 unidades, sendo 67 EMEFs e 74 CMEIs. 

Também participaram da reunião as subsecretárias de Educação Claudia Silva e Luciana Galdino. Diante da pandemia de Coronavírus, pais, alunos, professores e funcionários serão ouvidos e terão voz na decisão de retorno das atividades escolares. (Com informações da Secom/PMS)