TEMAS GERAIS

Vitória 471 anos: fachada da Catedral terá show de luzes

Setran promoverá um vídeo mapping contando a história da cidade e da Catedral de Vitória

Em 02/09/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/PMV

Nas projeções também serão feitas homenagens aos arcebispos de Vitória: Dom João Batista da Mota e Albuquerque (1958-1984), Dom Silvestre Luís Scandián (1984- 2004) e Dom Luiz Mancilha Vilela (2004- 2018), Arcebispo Emérito falecido recentemente.

Que tal conhecer um pouco mais da história da capital por meio de lindas projeções nas paredes da Catedral de Vitória? A Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) promoverá, entre os dias 3 e 11 de setembro, um vídeo mapping contando um pouco da história da cidade, da igreja e arquitetura da Catedral de Vitória.

Nas projeções também serão feitas homenagens aos arcebispos de Vitória: Dom João Batista da Mota e Albuquerque (1958-1984), Dom Silvestre Luís Scandián (1984- 2004) e Dom Luiz Mancilha Vilela (2004- 2018), Arcebispo Emérito falecido recentemente.

Em seguida, o roteiro conta a história da cidade pela ótica das mulheres de destaque para a capital como Santa Luzia (a catedral tem a relíquia da santa), irmã Carolina Rody (que está em processo de canonização), Maria Carmelia, Luiza Grinalda, Maria Ortiz, bem como as desfiadeiras, paneleiras e artistas capixabas da contemporaneidade.

Os vitrais da Catedral, alguns pontos turísticos da cidade e pontos de atração como as baleias Jubarte e tartarugas do litoral capixaba também serão exibidos. As projeções são parte das comemorações do aniversário da cidade e da Festa de Nossa Senhora da Vitória.

Serão três horários por dia. Nestes sábado (3) e domingo (4), às 19h20, 20h e 20h30. Nos dias 5 e 6, às 19h30, 20h30 e 21h. Já entre os dias 7 e 11, serão quatro horários: às 19h30, 20h00, 20h30 e 21 horas.

"Serão momentos lindos em comemoração ao aniversário da nossa cidade e o vídeo, preparado com carinho pela nossa equipe, vai abrilhantar as noites na fachada da Catedral. Convidamos todos, não só os moradores de Vitória, para ver de perto esse lindo projeto de imagem que resgata as mulheres que fizeram parte da história, os arcebispos que contribuíram para uma sociedade mais humana e os pontos turísticos da capital. Convidamos todos os moradores do Estado para conhecer esse trabalho, que está entre os melhores, e com certeza todos terão uma boa surpresa ", comentou o secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, Alex Mariano. (Secom/PMV)

Leia também:

Rock in Rio começa hoje (2) com tradicional Dia do Metal
Guarapari: Prefeitura oferecerá capacitação para ambulantes
Ponte entre Brasil e Paraguai será concluída em novembro
Alunas da FAFI conquistaram 11 prêmios no Enesdança 2022
Serra: Inscrições abertas para o segundo curso de gestantes
TSE libera consulta a local de votação para eleitor em trânsito
Anvisa alerta sobre golpistas que usam nome da agência
Meio Ambiente anuncia fundos para compensar perdas em Mariana
TSE volta a proibir levar o celular para a cabine de votação
Linhares: Arroz, feijão e macarrão estão em alta nos mercados

TAGS:
SETRAN | CATEDRAL | VITÓRIA | VÍDEO MAPPING | LUZES