SAÚDE

Vitória abre agenda para vacinar professores de 40 a 59 anos

A Prefeitura abre novo lote para profissionais da Educação se vacinarem contra a covid-19.

Em 25/05/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Elizabeth Nader/PMV

Os professores agendados serão vacinados na quinta-feira (27), na Loja Maçônica, em Bento Ferreira.

A Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria de Saúde (Semus) abre, às 11 horas desta quarta-feira (26), agendamento on-line para imunizar contra a Covid-19 professores com idade entre 40 e 59 anos.

Serão disponibilizadas 600 vagas para professores e auxiliares que atuam em sala de aula das creches com crianças de 0 a 3 anos de idade, pré-escola, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio e Técnico, além dos gestores dessas unidades escolares.

A marcação pode ser feita pelo portal da PMV, por meio do link https://agendamento.vitoria.es.gov.br, ou pelo aplicativo Vitória Online.

Os professores agendados serão vacinados na quinta-feira (27), na Loja Maçônica, em Bento Ferreira.

Os professores devem apresentar, no momento da vacinação:

  • documento pessoal de identificação com foto;
  • declaração padronizada emitida pela direção da unidade escolar, certificando o vínculo funcional ativo do trabalhador (baixe aqui)

"Ampliada vacinação para pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos"

Vitória amplia a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades com idade entre 18 e 59 anos. Serão disponibilizadas 3 mil vagas a partir das 11 horas desta quarta-feira (26).

A marcação pode ser feita no site da PMV, por meio do link https://agendamento.vitoria.es.gov.br, ou no aplicativo Vitória Online.

Vitória abre novo lote de vacinas para pessoas com comorbidades. Vagas podem ser agendadas no final da manhã desta quarta (26). Foto: Elizabeth Nader/PMV

A vacinação será realizada na quinta-feira (27), no Maanaim Vitória (ao lado do Teatro Carmélia), no ginásio da Faculdade Salesiana e na Igreja Batista de Jardim da Penha. Na sexta-feira (28), as vacinas serão aplicadas no Maanaim Vitória.

"Atividades do SOE retornam nesta quarta-feira com protocolos"

Para quem busca atividades físicas ao ar livre, qualidade de vida e bem-estar, o Serviço de Orientação ao Exercício (SOE) é uma ótima alternativa em Vitória e volta a funcionar, gradualmente, nesta quarta-feira (26).

Os alunos poderão movimentar o corpo e a mente nos módulos da orla de Camburi (SOE Camburi 1 e SOE Camburi 2), da Praça dos Desejos, de Santo Antônio, de São Pedro, da Beira-Mar, de Goiabeiras, do Bairro de Lourdes e da Baía Noroeste.

Para participar das aulas, é preciso já estar cadastrado no SOE e com a avaliação física em dia (foto tirada antes da pandemia). Foto: André Sobral/PMV

Já os módulos do SOE que estão dentro dos parques urbanos ainda não retornarão com as atividades presenciais.

Protocolos

Para garantir a segurança dos usuários, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) vai limitar as atividades e a quantidade de alunos nas aulas, segundo as recomendações da portaria 013- R/2021, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Todos participantes deverão usar máscaras e manter o distanciamento.

Como Vitória está classificada em "risco moderado" de contaminação por coronavírus, os módulos não poderão realizar aulas aeróbicas, de hidroginástica, de contato físico ou esportes coletivos. Também não será possível compartilhar materiais ou equipamentos (halteres, caneleiras, colchonetes e elásticos).

Para participar das aulas, é preciso já estar cadastrado no SOE e com a avaliação física em dia. Neste momento, os agendamentos dos alunos estão sendo feitos com o profissional de Educação Física de cada módulo por meio do celular. A confirmação acontece de acordo com a disponibilidade de vagas e horários. (Com informações da Secom/PMV)

Leia também:

Prefeitura retira 111 toneladas de resíduos da baía de Vitória
Prefeitura leva mais iluminação e segurança para São Pedro
Vitória abre agenda para vacinar idosos com 65 anos e saúde
Pesquisa mostra variação de 225% no valor do álcool em gel
Ajuda: Vitória alerta sobre os sinais da violência sexual infantil
Maio Laranja realiza ação educativa na feira de Maria Ortiz
Alunos do 6º ao 9º ano Fundamental voltam às salas de aula
Guarda Municipal de Vitória recebe mais seis novos veículos
Moradores de Vitória pedem consciência no descarte do lixo
Pré-candidatos a diretores de escola têm live sobre gestão
Vitória entrega novos cartões do AME nesta sexta-feira (21)
Parque Moscoso recebe cuidados para o conforto do público
Prefeitura de Vitória entrega novas casas no bairro Conquista

TAGS:
PARQUE | SEVIÇOS | OBRAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADE | EMPREGOS | IPVA | GOVERNO