CIDADANIA

Vitória abre portas para dignidade e esperança dos munícipes

Atual gestão realiza intenso trabalho para garantir moradia digna para moradores da capital.

Em 11/08/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Leonardo Silveira/PMV

Desde o início da gestão do prefeito Lorenzo Pazolini, várias ações melhoraram a qualidade de vida dos munícipes e trouxeram esperança de novos tempos. São portas abertas para quem mais precisa.

Uma cidade que resgata o seu protagonismo com um trabalho austero e eficiente e que, ao mesmo tempo, cuida das pessoas, abrindo as portas para que elas resgatem suas histórias e autoestima e transformem as suas vidas. Desde o início da atual gestão, várias ações melhoraram a qualidade de vida dos munícipes e trouxeram esperança de novos tempos. São portas abertas para quem mais precisa.

A atual gestão de Vitória realiza um intenso trabalho para garantir moradia digna para os moradores da capital e iniciou um grande programa de regularização fundiária na cidade, por meio do qual já foram entregues mais de 2,1 mil escrituras. Os títulos de propriedade são um reconhecimento que garante segurança jurídica às famílias.

Em pouco mais de 18 meses de gestão, a administração municipal também entregou 127 residências. Só em dois empreendimentos entregues, neste ano, o Residencial Santa Cecília e o Consolação, são 83 moradias.

Acolhimento

A Prefeitura de Vitória também abriu as portas de oportunidades para pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social.


Famílias do bairro São José, em Vitória, recebem escrituras de suas residências. Foto: Elizabeth Nader/PMV

Criado para ser um espaço de acolhimento emergencial e transitório, no período mais crítico da pandemia, o Abrigo de Adultos e Famílias de Vitória completou, no último mês de julho, um ano de funcionamento celebrando os resultados que o colocaram na lista dos equipamentos permanentes da rede de serviços de alta complexidade da Secretaria de Assistência Social (Semas).

O Abrigo Transitório coleciona histórias de garantia de direitos básicos e superação, protagonismo, reinserção comunitária, acesso ao emprego e geração de renda. Em um ano de acolhimento, 332 pessoas foram recebidas no local.

Os desafios são diários, mas o trabalho é incessante para contribuir com a educação, o lazer, a cidadania e a dignidade dos moradores de Vitória. (Secom/PMV)

Leia também:

> ​Abertura de novas vias e pavimentação no bairro Divino ES
Serra leva advogados de graça no terminal de Laranjeiras
Prefeitura de Cachoeiro vai iniciar obras em bairros da cidade
> ​Vila Velha: Drenagem e patrolamento para melhoria de vias
Prefeitura de Ibiraçu entrega oito unidades habitacionais
Viana: Prefeitura inaugura unidades móveis de capacitação
Linhares entrega nova praça para os moradores de Planalto
Vitória: Juventude ganha espaço de convivência e formação
Linhares cria um programa de recuperação de nascentes
Prefeitura de Vila Velha inaugura uma Praça em Itapuã

TAGS:
VITÓRIA | DIGNIDADE | ESPERANÇA | ACOLHIMENTO | QUALIDADE