EMPREGO & ESTÁGIO

Vitória abre processo seletivo simplificado para professores

Capital promove um novo processo seletivo simplificado para contratação de professores.

Em 28/10/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Leonardo Silveira/PMV

A inscrição é gratuita por meio do endereço eletrônico selecao.vitoria.es.gov.br, a partir das 8 horas do próximo dia 08 (terça-feira) até as 23h59 do dia 17 de novembro (quinta-feira).

A rede municipal de ensino ganhará um reforço: para aprimorar os processo de aprendizagem de 2.286 crianças e estudantes público da Educação Especial e levar ainda mais qualidade para as salas de aula das unidades de ensino de Vitória, a Prefeitura da capital capixaba promove um novo processo seletivo simplificado para contratação de professores em designação temporária.

As oportunidades são para professor de Libras, com atuação na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental; professor de Libras com atuação nos Anos Finais do fundamental; professor Bilíngue (Letras-Libras); Deficiência Intelectual; Deficiência Visual; e Altas Habilidades, com carga horária de 25 ou 44 horas semanais.

Para as vagas de Libras, é necessário que o professor seja surdo e tenha curso superior completo em licenciatura plena em Pedagogia. Para atuar na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, ainda é necessário ter curso complementar com certificado ProLibras ou curso de formação de instrutores de Libras, com no mínimo 120 horas.

Para a vaga Bilíngue, é preciso curso superior completo em Letras Libras ou licenciatura plena na área do magistério, além do curso complementar. Para pleitear a vaga na área de Deficiência Intelectual, é preciso ter licenciatura plena no magistério e curso específico na área de deficiência mental/intelectual e/ou deficiência múltiplas e/ou transtorno do espectro autista (TEA).

Já para concorrer à vaga em Deficiência Visual, o candidato tem que ter licenciatura plena no magistério e curso para a área de deficiência visual, com domínio do sistema braille e do sorobã.

A atuação como professor de Altas Habilidades, por sua vez, exige licenciatura plena no magistério e curso complementar na área de superdotação ou altas habilidades.

Inscrições

A inscrição é gratuita por meio do endereço eletrônico selecao.vitoria.es.gov.br, a partir das 8 horas do próximo dia 08 (terça-feira) até as 23h59 do dia 17 de novembro (quinta-feira). No momento da inscrição, o candidato deve preencher os campos conforme solicitado, informando a data de conclusão do curso e o seu exercício profissional. O salário inicial é de R$ 2.655 (25 horas semanais).

Não é necessário apresentar documentação no ato da inscrição, apenas quando for publicado o chamamento para assumir o cargo. A seleção será feita por análise de exercício profissional e qualificação profissional. Importante destacar: quem não conseguir comprovar o que declarou na inscrição será eliminado.

Mais informações

As dúvidas em relação ao processo deverão ser dirimidas junto à Coordenação de Recrutamento e Seleção da Secretaria de Gestão e Planejamento (Seges), pelo e-mail processoseletivo@vitoria.es.gov.br, e à Coordenação Técnica de Pessoal da Secretaria de Educação (Seme), pelo e-mail cpessoalseme@vitoria.es.gov.br, após a leitura integral do edital.

Outras informações estão no edital publicado no Diário Oficial de Vitória desta quinta-feira (27). (Secom/PMV)

Leia também:

Desemprego volta a cair e marca 8,7% no mês de setembro
Serra abre nesta terça, novo processo seletivo para médicos
Concurso Guarda Municipal: inscrições começam esta semana
Sine de Vila velha está com 364 novas vagas de emprego
Sine Linhares começa a semana com 102 vagas de emprego
> Cariacica está com 741 novas oportunidades de emprego
Vale oferece 50 vagas para o curso de iniciação profissional
Dicas do Indeed para encontrar seu primeiro emprego em TI
Van com 800 vagas de emprego estará na Serra nesta sexta
Vale abre processo seletivo para operação de cargos técnicos

TAGS:
VITÓRIA | PROCESSO SELETIVO | PROFESSORES | CONTRATAÇÃO | SIMPLIFICADO