CIDADE

Vitória adia os desfiles das escolas de samba para abril

Em coletiva de imprensa, o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, fez o anúncio do adiamento.

Em 21/01/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Leonardo Silveira/PMV

O prefeito Lorenzo Pazolini anunciou o adiamento dos desfiles das escolas de samba, do Carnaval de Vitória 2022, para os dias 7, 8 e 9 de abril.

Os desfiles das escolas de samba do Carnaval de Vitória 2022 foram adiados para os dias 7, 8 e 9 de abril. No início da noite desta sexta-feira (21) o prefeito da Capital, Lorenzo Pazolini, anunciou a medida, após reunião com os representantes das agremiações.

O evento seria realizado nos dias 19, 20, 21 de fevereiro, no Sambão do Povo. A decisão foi tomada em conjunto com lideranças da Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge) e levou em consideração o atual agravamento do cenário da pandemia do coronavírus e epidemia da gripe.

"Temos um legado de vacinação graças a um eficaz trabalho realizado pela nossa Secretaria de Saúde e hoje temos a clareza de que não é possível termos na cidade um evento desse porte e colocar em risco tudo o que já foi feito até aqui. Somos a capital da vacina! Vitória sempre esteve no pódio e em respeito e cuidado com a população, isso não vai mudar”, afirmou o prefeito.


O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, se reuniu com representantes das escolas de samba e da Liga das Escolas. Foto: Leonardo Silveira/PMV

"Mesmo com o adiamento, continuaremos cobrando e mantendo todas as medidas e os cuidados necessários para o combate da pandemia, como a comprovação da vacina e os testes RT-PCR negativos para os participantes”, frisou o prefeito.

As festas de ruas permanecem canceladas em vista da impossibilidade de controle do número de pessoas em desfiles e blocos.

Leia também:

Monumento artístico "Vitória 360º" recebe uma intervenção
> ​Prefeitura de Vila Velha realiza o primeiro Leilão Público 2022
Procon de Vila Velha terá atendimento no Centro Integrado
Serra promove um programa de regularização fundiária
Prefeitura de Aracruz vai investir na segurança das escolas
Nível do Rio Doce recua e famílias vão retornar para suas casas
Limpeza na praia da Sereia retira mais de 80 quilos de lixo
Ambulantes: atenção para o prazo de recadastramento 2022
> Fafi abre 45 vagas para Dança e Teatro nesta quinta-feira (13)
Vigilância Sanitária e Procon fazem ronda nos balneários

TAGS: 
VITÓRIA | ADIAMENTO | ANÚNCIO | LORENZO PAZOLINI | CARNAVAL | ESCOLAS DE SAMBA