ESPORTE CAPIXABA

Vitória Beach Day, Futsal e Ciclismo agitam o final de semana

A agenda esportiva do final de semana traz atrações para públicos de diversas modalidades.

Em 24/09/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: André Sobral/PMV

A ação é realizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp) e vai acontecer no início da Praia de Camburi, próximo ao quiosque K1 e ao Píer de Iemanjá.

A agenda esportiva do final de semana traz atrações para públicos de diversas modalidades, aliando esporte, acessibilidade e qualidade de vida. No sábado (25) acontece o Vitória Beach Day - Paradesporto de Praia: uma manhã inteira de esportes e lazer para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida em Vitória, das 08 horas até o meio dia.

A ação é realizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp) e vai acontecer no início da Praia de Camburi, próximo ao quiosque K1 e ao Píer de Iemanjá. Práticas de Canoa Havaiana, Beach Tennis e banho de mar com o programa Praia Acessível fazem parte da programação.

Futsal

Também no sábado (25) e no domingo (26), a Seleção de Vitória de Futsal participa da Copa ES de Futsal Adulto. A competição vai contar com 14 seleções municipais, e os jogos vão acontecer na cidade de Serra, nos ginásios da Arena Jacaraípe e Estação Cidadania, em Vila Nova de Colares.

Os jogos começam às 08h e serão transmitidos pelo YouTube, através do canal da Federação Espírito Santense de Futsal, que é a organizadora do campeonato.

Tradição

A equipe é toda formada por atletas locais, que atuam jogando por clubes da cidade.

“Vitória tem uma enorme tradição na história do futsal capixaba, com participações importantes em campeonatos nacionais por meio de clubes como Álvares Cabral e Saldanha da Gama”, lembra o gerente de Esportes e Lazer de Vitória, André Luis Alves.

A seleção da capital capixaba está na chave com as equipes de São Gabriel, Iúna e Cariacica.

Passeio de bicicleta

No domingo (26) acontece o "Pedal Volta na Ilha", um passeio de bicicleta com volta completa na ilha de Vitória. Será às 7 horas, com saída e chegada na Praça do Papa, na Enseada do Suá. O trajeto será de 31 quilômetros, passando por belos cartões-postais de Vitória.

Organizado pela Secretaria de Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran), o evento faz parte da Semana Nacional de Trânsito (SNT) e tem o apoio da Semesp. Ao final do passeio será sorteada uma bicicleta entre os participantes. (Secom/PMV)

Leia também:

Campeonato de surfe anima o comércio de Vila Regência
Serra: Projeto Vida Leve está com vagas para lista de espera
Projeto de Ginástica Rítmica já está com treinos presenciais
Prefeitura recebe etapa Serra da Copa das Seleções Municipais
Copa Canela Verde de voleibol master feminino em Vila Velha
Festival de Natação de Cariacica acontece neste sábado (18)
Kleber Andrade recebe jogos na rodada de abertura da Copa ES
As inscrições para o Bolsa Atleta Vila Velha foram prorrogadas
As inscrições para o Bolsa Atleta de Vila Velha estão abertas
Fim de semana terá campeonato de surfe na Praia de Carapebus

TAGS: 
VITÓRIA | ESPORTES | FUTSAL | BEACH DAY | CICLISMO | FIM DE SEMANA