ESPORTE CAPIXABA

Vitória: Campeonato Brasileiro de Judô neste fim de semana

Vitória recebe Campeonato Brasileiro Regional de Judô, que acontece neste final de semana

Em 31/03/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: LARS MOELLER

A competição é classificada como "Regional III" e envolve os estados do Sudeste: Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. As lutas começam cedo, a partir das 7 horas, e ocorrem durante todo o dia, até 19 horas.

Palco de eventos que estão marcados na história do esporte capixaba e brasileiro, o Ginásio do Tancredão abre novamente suas portas para mais uma competição de altíssimo nível. O Campeonato Brasileiro Regional de Judô, que vai acontecer neste final de semana, sábado (01) e domingo (02), com entrada aberta ao público.

A competição é classificada como "Regional III" e envolve os estados do Sudeste: Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. As lutas começam cedo, a partir das 7 horas, e ocorrem durante todo o dia, até 19 horas.

Equipes com centenas de judocas já chegaram a Vitória e estão a postos para o início das disputas. Mais de 700 atletas, entre crianças, jovens e adultos, vão se enfrentar em dois dias de lutas, nas categorias Sub 13, Sub 15, Sub 18, Sub 21 e Sênior, masculino e feminino.

Aberto ao público

O Campeonato Brasileiro Regional de Judô é também uma ótima opção de lazer e entretenimento para o final de semana na capital. Quem curte esportes e artes marciais, ou apenas busca uma opção de lazer para o dia, vai se admirar com alto nível dos atletas e das lutas, que se tornam um verdadeiro show de uma das mais tradicionais modalidades olímpicas.

"A entrada para a competição é gratuita e o espaço estará aberto ao público", explica Bruno Vago, da secretaria de Esportes e Lazer de Vitória, apoiadora do evento.

Localizado dentro de um complexo esportivo às margens da baía de Vitória, com amplo estacionamento e área verde, além de pistas de corrida e de skate, o Ginásio do Tancredão oferece conforto e segurança para as famílias e público visitante, moradores e turistas.

Venha conferir

Campeonato Brasileiro Regional de Judô

Sábado (02) e domingo (02)

Das 7h às 19h

Local: Ginásio do Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves - Tancredão - Rua Rosilda Falcão dos Anjos, nº150, Bairro Mario Cypreste - próximo à Rodoviária de Vitória e ao Sambão do Povo. (Secom/PMV)

Leia também:

Corrida pretende reunir 600 atletas domingo em Vila Velha
Linhares recebe evento beneficente de Muaythai em abril
Capixaba se sagra campeão pan-americano de jiu-jitsu
Atleta capixaba vai participar do Circuito de Vôlei de Praia
Vila Velha: Projetos de natação, hidroginástica estão de volta
> Araçás recebe campeonato de Xadrez neste sábado (25)
Delegação brasileira de kickboxing bate recorde de medalha
Torneio do Trabalhador contará com mais de 90 equipes 
Judocas capixabas ganham medalhas na Copa São Paulo
Sábado (25) tem Campeonato Pan-Americano X-Combat
I Copa Capixaba de Tênis de Mesa: 1ª etapa acontece sábado

TAGS:
JUDÔ | VITÓRIA | CAMPEONATO BRASILEIRO | COMPETIÇÃO | LUTAS