SAÚDE

Vitória começará campanha contra a Gripe na segunda (12)

A vacinação acontecerá de segunda (12) a sexta-feira (16) nas unidades de saúde de Vitória.

Em 09/04/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Diego Alves/PMV

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza 2021, ocorrerá no período de 12 de abril a 09 de julho.

A Prefeitura de Vitória,por meio da Secretaria de Saúde (Semus) inicia, nesta segunda-feira (12), a Campanha de Vacinação contra a Gripe (Influenza).

Nesta primeira etapa, serão imunizadas crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas (45 dias pós parto - deve apresentar certidão de nascimento do bebê ou documento do hospital onde ocorreu o parto).

O agendamento on-line será aberto neste sábado (10), às 11 horas. Serão disponibilizadas um total de 7.690 vagas, sendo 6.140 para crianças de seis meses a menores de seis anos, 1.195 para gestantes e 355 para puérperas.

A vacinação acontecerá de segunda (12) a sexta-feira (16) nas unidades de saúde Jardim Camburi, Jardim da Penha, Santa Luiza, Praia do Suá, Maruípe, Ilha de Santa Maria, Santo Antônio, Vitória, Maria Ortiz, Fonte Grande, Forte São João, São Cristóvão, Santa Martha, Itararé, Consolação,
Resistência, Santo André, Conquista, Ilha das Caieiras, Grande Vitória,
Andorinhas e Jabour.

O agendamento pode ser feito pelo link agendamento.vitoria.es.gov.br ou pelo aplicativo Vitória On-line.

Campanha

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza 2021, ocorrerá no período de 12 de abril a 09 de julho.

Grupo prioritário

O grupo prioritário, definido pelo Ministério da Saúde, é composto por crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos e mais, professores das escolas públicas e privadas, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento, forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Etapas

A campanha foi dividida em três etapas.

A primeira etapa acontece entre os dias 12 de abril e 10 de maio e serão imunizadas Crianças (6 meses a menores de 6 anos), gestantes, puérperas e indígenas. E os trabalhadores da saúde que iniciarão em 19 de abril.

A segunda etapa terá início no dia 11 de maio e prossegue até o dia 08 de junho. Serão vacinados Idosos e professores.

Na terceira etapa, que acontece de 09 de junho a 09 de junho, serão vacinadas pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade e população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

TAGS:
AUXÍLIO   |   EMERGENCIAL   |   ECONOMIA   |  POLÍTICA   |   SAÚDE   |   EMPREGOS   | CIDADE   |   PANDEMIA   |   COVID-19