Vitória começará vacinar idosos com 70 anos nesta terça (23)

Idosos com 70 anos ou mais e trabalhadores da saúde poderão realizar agendamento online.

Em 22/03/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Jansen Lube/PMV

Nesta segunda-feira (22), os idosos com 70 anos ou mais e trabalhadores da saúde poderão realizar o agendamento online para receber a primeira dose da vacina contra a Covid.

“Estamos disponibilizando 4.880 vagas para vacinação nesta terça (23) e quarta-feira (24). Serão 3.560 para idosos com idade entre 70 e 74 anos, 1.040 vagas para idosos com 75 anos ou mais e 280 para trabalhadores da saúde”, disse a secretária de Saúde de Vitória, Thais Cohen.

Locais de vacinação

A vacinação acontecerá nesta terça (23) e quarta-feira (24) nas unidades de saúde Forte São João, Bairro do Quadro, Conquista, Ilha de Santa Maria, Fonte Grande, Vitória, Santa Luiza, Andorinhas, Maruípe, Praia do Suá, Santo Antônio, Consolação, Favalessa, Ilha das Caieiras, Resistência, Jabour, Santa Martha, Santo André, São Cristóvão, Maria Ortiz, Grande Vitória, República e Ilha do Príncipe além da Igreja Batista de Jardim da Penha, Centro de Celebração de Jardim Camburi, CMEI Professor Sophia Musengny Loureiro, em Bairro da Penha e Conselho Regional de Medicina (CRM), em Bento Ferreira.

Acamados

Os idosos acamados ou com dificuldades de locomoção estão sendo vacinados em casa pelas equipes da Secretaria de Saúde de Vitória (Semus). Esses idosos não precisam agendar a vacina no site.
Vacinômetro

Até as 18 horas deste sábado (20), 49.146 doses da vacina contra a Covid foram aplicadas em Vitória. Deste total, 36.168 são da primeira dose e 12.978 da segunda aplicação.

A Semus reforça que todos os dados relativos à vacinação contra a Covid-19 na Capital estão disponíveis no Vacinômetro, que pode ser acessado pelo link www.vitoria.es.gov.br/vacinometro

Para fazer o agendamento online basta acessar o link agendamento.vitoria.es.gov.br ou, o aplicativo, Vitória On-line.  (Com informações da Secom/PMV)

TAGS
HOSPITAL   |   LEITOS   |   SAÚDE   |  PANDEMIA   | CIDADE   |   VACINAÇÃO   |  POLÍTICA   |   ÓBITOS