EDUCAÇÃO

Vitória convoca 329 profissionais para atuar na Rede de Ensino

Professores e Assistentes de Educação Infantil são convocados para atuar na Rede Municipal.

Em 23/08/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Jansen Lube/PMV

Esses profissionais estão sendo chamados, de maneira temporária, para atuar nas 103 unidades de ensino da capital.

São 198 professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental e mais 131 assistentes de Educação Infantil convocados para trabalha em Vitória.

Esses profissionais estão sendo chamados, de maneira temporária, para atuar nas 103 unidades de ensino da capital. Para a Educação Infantil, são 30 professores e 131 assistentes; já no Ensino Fundamental, são 66 professores dos anos iniciais (1º ao 5º ano), 43 professores de Língua Portuguesa, 30 de matemática; 15 de Língua Inglesa, sete de Informática Educativa e uma professora de Música.

“Nós temos uma adesão muito alta, de quase 90% de estudantes da rede já no ensino presencial. Além disso, temos apenas a faixa etária de 6 meses a 2 anos, que são cerca de 2,2 mil crianças ainda no ensino remoto emergencial em Vitória. Esses profissionais estão chegando para suprir os postos vagos por profissionais efetivos da rede, mas que estão afastados por algum motivo. É importante compreender que ainda estamos em pandemia e que temos um alto índice de profissionais afastados por atestado médico”, explicou a secretária de Educação de Vitória, Juliana Rohsner.

Documentos

Os professores devem comparecer à Gerência de Recrutamento, Seleção e Registro (atendimento RH), localizada na sede da Prefeitura de Vitória, em Bento Ferreira, com seu comprovante de inscrição impresso. O prazo é desta segunda (23) até sexta-feira (27), no horário entre 9h e 17 horas.

Já os assistentes de Educação Infantil devem comparecer, com o comprovante de inscrição impresso, à sede da Secretaria Municipal de Educação (Seme), que fica em Itararé, com os documentos referentes às informações declaradas no ato de inscrição. O prazo vai desta segunda (23) até sexta-feira (27), no horário das 9h às 15 horas.

De forma excepcional, durante o período de pandemia COVID-19, o candidato que se declarar pessoa com deficiência será avaliado por médico do trabalho do município, mediante agendamento. Para os demais candidatos que não se declararam deficientes, não será, previamente, realizada perícia médica para admissão em processos seletivos, devendo o convocado entregar, junto com os documentos necessários à sua admissão, laudo médico admissional emitido por empresa especializada.

O não comparecimento do candidato dentro do prazo implica na sua reclassificação para o final da lista de reserva. Já a não comprovação das informações preenchidas no momento da inscrição resulta na eliminação do candidato. Confira a lista dos convocados aqui.

Leia também:

Prefeitura de Vila Velha oferece Curso de Libras para servidores
Vitória está com 1.961 vagas disponíveis para Educação Infantil
Educação financeira vai ajudar alunos e famílias de Vila Velha
Qualificar ES abre mais 5 mil novas vagas para cursos on-line
Professores da EJA terão formação sobre o Mundo do Trabalho
Marcopolo oferece cursos para comunidades de São Mateus
ES adota metodologia própria na Educação em Tempo Integral
Projeto Semearte se torna efetivo na Prefeitura de Cariacica
Estudantes de Serra passam por Teste de Fluência em leitura
Alunos de Vila Velha participam do projeto Escola Vai Ao Parque
ProUni: Prazo para inscrição na lista de espera termina hoje (18)
Prefeitura de Vila Velha define novos projetos para a EJA

TAGS:
QUALIFICAÇÃO | EDUCAÇÃO INFANTIL | EJA | AULAS | PROFESSOR | PROUNI | SISU | EDUCAÇÃO | ENEM | ESCOLAS | ENSINO