ESPORTE NACIONAL

Vitória: Dez Milhas Garoto movimenta economia da capital

Vitória recebeu um grande número de turistas, que movimentaram a economia e hoteleira.

Em 26/09/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Elizabeth Nader/PMV

Os atletas Giovani dos Santos, do Brasil, e Mestawut Trunet, da Etiópia, foram os grandes vencedores da 31ª edição, que voltou ao calendário nacional após dois anos.

Clima de festa, alegria e muita descontração tomou conta de todo o percurso, abrilhantado por milhares de corredores de várias partes do País. A garoa no início e o tempo nublado favoreceram e transformaram a manhã do dia 25 de setembro de 2022 em uma das datas que serão para sempre lembradas para os corredores.

Além de retomar o protagonismo no esporte ao receber uma das principais corridas de rua no País, Vitória recebeu um grande número de turistas, que movimentaram a cadeia econômica e hoteleira da cidade no último final de semana.

"Vitória está com toda sua rede hoteleira ocupada, movimentando nossa gastronomia, nosso comércio e nossa economia. A retomada da Dez Milhas Garoto foi um sucesso. É a cidade cheia e acolhedora e retomando seu protagonismo no cenário nacional", destacou o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, que fez um pronunciamento para os atletas e deu a largada para a prova.

A prova

Os atletas Giovani dos Santos, do Brasil, e Mestawut Trunet, da Etiópia, foram os grandes vencedores da 31ª edição, que voltou ao calendário nacional após dois anos. Giovani cumpriu a prova, de 16,09 km, em 48min21, enquanto que a campeã, completou o percurso em 56min45.

O segundo e o terceiro lugares na categoria masculina ficaram com o queniano Vestus Chemjoy, com 48min32, e com Gilmar Lopes, do Brasil, com 48min58, respectivamente. Já na categoria feminina, Fantu Gelasa, da Etiópia, ficou em segundo lugar, 56min48, seguida de Yadeny Weltj, também da Etiópia, 57min32. A brasileira Amanda de Oliveira garantiu o pódio com o quarto lugar, marcando 58min52. Jonílson Prates e Helen Fante foram os melhores capixabas neste ano.

A 31ª edição da Dez Milhas registrou número recorde de inscrições e reuniu mais de 16 mil atletas entre profissionais e amadores ao longo dos dois dias de evento. Na véspera, aconteceram ainda a 19ª edição da Garotada, voltada para crianças e jovens, e a Cachorrida, primeira corrida e caminhada pet do estado do Espírito Santo, ambas atrás do Shopping Vitória. (Secom/PMV)

Leia também:

CPB promove Festival Paralímpico em 98 cidades do Brasil
Brasileiro: São Paulo goleia Avaí por 4 a 0 no Morumbi
Serra vai sediar um festival Paralímpico neste sábado (24)
Vitória vai receber o Campeonato Brasileiro de Kickboxing
Cruzeiro vence o Vasco por 3 x 0 e volta à elite do futebol
Cruzeiro recebe Vasco tentando garantir o acesso à Série A
Maracanã vai ser palco do jogo da final da Copa do Brasil
Esportistas do Bolsa Atleta Cachoeiro tem bons resultados
Corinthians atropela o Flu e vai à final da Copa do Brasil
Alunas conquistam medalhas nos Jogos da Juventude 2022

TAGS: 
VITÓRIA | GAROTO | ECONOMIA | HOTELARIA | TURISTAS