EDUCAÇÃO

Vitória entre as 4 capitais que mais vacinaram educadores

A cidade de Vitória tem 72% de profissionais da educação vacinados, à frente de SP, RJ e BH.

Em 19/09/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Elizabeth Nader/PMV

O cálculo considera tanto professores quanto auxiliares da educação, e a secretária de Saúde de Vitória, Thais Cohen comemorou a conquista.

A Transparência Brasil divulgou novos dados sobre a vacinação completa de profissionais da educação. Vitória tem 72% de profissionais da educação vacinados, à frente de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. A cidade também ficou em 4° lugar entre as capitais. As informações estão disponíveis na plataforma VacinaEdu da Transparência Brasil, que foi implantada nesta semana.

O cálculo considera tanto professores quanto auxiliares da educação, e a secretária de Saúde de Vitória, Thais Cohen comemorou a conquista.

"Os professores são um grupo de extrema importância. A educação é a base da sociedade e dar condições para que esses profissionais retomassem as aulas em Vitória com segurança é um compromisso da nossa gestão para a volta da normalidade e para a evolução do ensino em nossa sociedade".

"Cuidar das pessoas tem sido o compromisso desta gestão e a vacinação dos professores mostra esse cuidado. Somos o primeiro lugar do sudeste e isso com certeza colabora para que tenhamos a escola como um espaço seguro. Estamos muito felizes com mais esta conquista de Vitória", disse a secretária de Educação de Vitória, Juliana Rohsner.

Denis Prates, secretário da Controladoria Geral do Município, afirmou que a avaliação de uma instituição conceituada como a Transparência Brasil só reforça "a certeza que temos um excelente trabalho realizado no município de Vitoria na preparação para a volta as aulas na nossa capital".

A Transparência Brasil é uma organização independente e autônoma, que tem como principal objetivo a luta contra a corrupção. Fundada em abril de 2000 por um grupo de pessoas e organizações não-governamentais, encontra-se sediada em São Paulo.

Leia também:

Escolas podem usar verbas do PDDE para aulas presenciais
MEC estuda a criação da 1ª universidade federal digital
Seme vai inaugurar mais 2 turmas do “Alfabetiza-ação Cariacica”
> ​Projeto Histórias Coloridas na Vila é sucesso em Vila Velha
Fórum de Crianças Cemei Cida Barreto avalia rede municipal
ES: Prova do Paebes será aplicada nos dias 26 e 27 de outubro
Vitória tem melhores índices do País em Educação Infantil
Prefeito envia à Câmara PL que reestrutura a Educação Especial
Educação convoca 374 profissionais para atuar em Vitória
Projeto em Vitória envolve estudantes na história da capital
Educação Especial receberá investimento de quase R$9,5 milhões
Escola de Linhares utiliza jogos para estimular estudantes

TAGS:
CIDADE | VACINAÇÃO | VITÓRIA | EDUCAÇÃO | PROJETO | AULAS | MEC | ALUNOS | PDDE