EDUCAÇÃO

Vitória: Festival de Linguagens reúne mais de 700 estudantes

Festival de Linguagens reúne mais de 700 estudantes em dois dias no Tancredão, em Vitória

Em 24/10/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Leonardo Silveira/PMV

As oficinas com as atividades ocorrerão de forma simultânea, e em sistema de rodízio, conforme as inscrições das unidades de ensino, no espaço do Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves, o Tancredão, no bairro Mário Cypreste.

Capoeira, judô, circo, práticas radicais, ginástica rítmica, jogos e brincadeiras. Nestas terça (25) e quarta-feira (26) 705 crianças e estudantes dos grupos 5 e 6 e dos anos iniciais do ensino fundamental de 16 unidades de ensino participam da experimentação de Práticas Corporais, dentro da programação do VIII Festival de Linguagens Integradas, realizado pela Secretaria de Educação de Vitória.

As oficinas com as atividades ocorrerão de forma simultânea, e em sistema de rodízio, conforme as inscrições das unidades de ensino, no espaço do Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves, o Tancredão, no bairro Mário Cypreste.

Amanhã, participam do evento os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei) Magnólia Dias Miranda Cunha, localizado na Ilha das Caieiras, e Menino Jesus, no Centro, além das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emef) José Lemos de Miranda, de Comdusa, e Vercenílio da Silva Pascoal (VSP), de Joana D'Arc, das 9h às 11 horas.

Na quarta, também pela manhã, será a vez das Emef Alvimar Silva, de Santo Antônio; Heloísa Abreu Júdice de Mattos, de Inhanguetá; José Lemos de Miranda, de Comdusa; e Regina Maria Silva, em Inhanguetá. À tarde, das 14h às 16h, estarão presentes os Cmei Álvaro Fernandes Lima, de Bela Vista; Denizart Santos, da Ilha do Príncipe; Luiz Carlos Grecco, da Ilha de Santa Maria; Padre Giovanni Bartesaghi, de Santo André; de além das Emef Amilton Monteiro da Silva, de Mário Cypreste; Arthur da Costa e Silva, de bairro República; Octacílio Lomba, de Maruípe; Paulo Roberto Vieira Gomes, de São Benedito; Rita de Cássia Oliveira, de Resistência; Regina Maria Silva, de Inhanguetá; e Vercenílio da Silva Pascoal, de Joana D'Arc.

VIII Festival de Linguagens Integradas

O Festival de Linguagens Integradas da Secretaria de Educação (Seme) de Vitória valoriza as experiências curriculares de crianças, estudantes e professores da rede municipal de ensino como construção coletiva voltada para a exposição e a partilha dos conhecimentos produzidos por esses sujeitos nos diferentes espaços-tempo do cotidiano escolar por meio dos componentes curriculares.

A realização do Festival incentiva a construção de uma cultura de aproximação intencional das unidades de ensino com as comunidades, evidenciando as possibilidades formativas de uma educação estética e para o lazer, que visa à formação ética e de cidadania para intervenção no meio social de maneira autônoma e emancipada, valorizando os bens culturais construídos historicamente pela humanidade. (Secom/PMV)

Leia também:

Inep divulga nesta segunda, os locais de provas do Enem
Guarapari realiza Premiação da 1ª Olimpíada de Inglês
Vitória nomeia 122 profissionais para atuar na rede de ensino
Evento discute temas relevantes para Educação de Qualidade
Escola de Vila Velha ganha Prêmio Nacional Educar 2022
Cariacica vai abrir inscrições para cursos profissionalizantes 
Cursos do GERAR qualificam profissionais para empreender
Vitória: alunos aprendem sobre reciclagem de forma divertida
5G transforma a educação e torna o ensino mais dinâmico
Universidade Federico II de Nápoles abre unidade no Scampia
Enem 2022: o que você precisa saber sobre mudanças climáticas

TAGS:
LINGUAGENS | VITÓRIA | ESTUDANTES | FESTIVAL | OFICINAS