OPORTUNIDADES

Vitória: Inclusão produtiva oferta curso de Ovos de Páscoa

Aproximação da Páscoa traz uma oportunidade de inserção no mercado e geração de renda

Em 11/03/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Carlos Antolini/PMV

O workshop é aberto a pessoas com idade a partir dos 16 anos, atendidas pelos serviços da assistência social de Vitória e inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais - CadÚnico.

A aproximação da Páscoa traz mais uma oportunidade de inserção no mercado e geração de renda para famílias dos 12 territórios socioassistenciais da capital. É que Secretaria de Assistência Social (Semas), por meio da Unidade de Inclusão Produtiva, vai promover o workshop de ovos de Páscoa. O curso vai ser realizado nos dias 22 e 23 de março, das 8 às 12 horas, na Rodovia Serafim, 4.684 (sede da Unidade).

O workshop é aberto a pessoas com idade a partir dos 16 anos, atendidas pelos serviços da assistência social de Vitória e inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais - CadÚnico. Os interessados devem fazer pré-inscrição nos dias 14 e 15, das 8 às 16 horas (presencialmente). Para tal, é só comparecer na Unidade com os documentos pessoais (CPF; Carteira de identidade, comprovante de residência - comprovando ser morador de Vitória).

A secretária de Assistência Social (Semas) Cintya Silva Schulz, contou que atendendo a demanda dos próprios usuários se faz mais uma edição do curso voltado para a área de Gastronomia.

"Esses cursos dão as pessoas a oportunidade para que possam desenvolver habilidades e ter uma fonte de renda", disse.

Cintya Schulz explica que a promoção da inclusão produtiva é uma das formas de oferecer alternativas para que as famílias desenvolvam suas potencialidades e, que avancem para se tornarem profissionais, aprendendo a fazer e a comercializar seus produtos.

"A realização de atividades dentro da Unidade de Inclusão Produtiva é, também, um meio de levar os moradores da cidade a conhecerem o Sistema Único de Assistência Social (SUAS); receber informações e orientações sobre direitos e oportunidades, inclusive, ter acesso as projetos que ajudam no reconhecimento de suas próprias habilidades; e ser uma porta de acesso a outros programas e serviços da Assistência Social. É uma porta para buscar e alcançar novas oportunidades efetivas no território", defende a secretária de Assistência Social.

Você sabia que Vitória possui 12 territórios socioassistenciais? Para facilitar o acesso e aproximar a população dos serviços da assistência social, Vitória está organizada assim. Veja lista clicando aqui. (Secom/PMV)

Leia também:

Programa Qualificar ES oferece 51 mil vagas em Vila Velha
Viana: 225 vagas em cursos gratuitos para aprender profissão
Curso de eletricista vai capacitar as pessoas Trans na Serra
40 vagas gratuitas em curso de violão para crianças na Serra
Fafi anuncia 225 vagas para oficinas e Curso Básico em dança
Prefeitura de Viana vai abrir 235 vagas em 11 cursos gratuitos
500 vagas para aprender a ser microempreendedor na Serra
IBGE prorroga inscrições para o Censo Demográfico em Viana
O ICEPi lança novos editais durante o seminário Nova APS
> Linhares abre processo seletivo com vagas na área da Saúde

TAGS:
VITÓRIA | OPORTUNIDADES | CURSO | PÁSCOA | CADÚNICO