DR-ANIMAL

Vitória inicia campanha municipal de vacinação antirrábica

Vai começar na próxima semana a Campanha de Vacinação 2022 contra a Raiva, em Vitória

Em 09/08/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: André Sobral/PMV

No primeiro sábado da Campanha (20), o CVSA estará nas regiões de São Pedro, Santo Antônio e Maruípe, com 39 postos volantes de vacinação.

Começa na próxima semana a Campanha Municipal de Vacinação 2022 contra a Raiva. A previsão é vacinar, aproximadamente, 20 mil cães e gatos, nos dias 20 e 27 de agosto e dia 3 de setembro (sábados). A ação, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde de Vitória (Semus), por meio do Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA), será realizada em 122 postos volantes localizados em pontos estratégicos da cidade.

No primeiro sábado da Campanha (20), o CVSA estará nas regiões de São Pedro, Santo Antônio e Maruípe, com 39 postos volantes de vacinação. Os tutores de animais poderão vacinar seus pets nestes locais entre 8h e 16h30.

No dia 27 de agosto, o CVSA estará em 46 postos volantes nas regiões de Maruípe e Continental, também no horário das 8 às 16h30.

No terceiro e último sábado da Campanha, 3 de setembro, as equipes estarão distribuídas em 37 postos de vacinação nas regiões do Centro da cidade e do Forte São João, das 8 às 16h30.

Para além do período da campanha, o CVSA realiza aplicação da vacina contra a raiva, nos animais dos moradores de Vitória, constantemente. Basta que o responsável pelo animal agende a vacinação para o Centro de Vigilância, localizado na rua São Sebastião s/n, no bairro Resistência, por meio do Fala Vitória 156. 

Raiva

Apesar de controlada, no município de Vitória, a Raiva animal é uma doença grave e letal em 100% dos casos e pode ser transmitida para o ser humano pela saliva de animais infectados, tais como cães e gatos, por meio de mordidas, arranhões ou lambidas do animal. Por esse motivo, o CVSA realiza ações com ênfase na prevenção da doença.

As atividades visam a educar os moradores acerca da importância da vacinação anual de cães e gatos, a partir dos quatro meses de idade, e orientá-los sobre como agir corretamente nos casos de agressão por animais domésticos ou silvestres (principalmente morcegos). (Secom/PMV)

Leia também:

Ibiraçu terá vacinação antirrábica para pets a partir de segunda
Vitória: sábado (30) tem evento com 40 animais para adoção
Aracruz inicia campanha de Vacinação Antirrábica no sábado
Cariacica realiza feira de adoção de cães no próximo sábado
> ​PMVV resgata cachorros vítimas de maus-tratos em Jabaeté
Começa vacinação antirrábica na Zona Rural de Vila Velha
> Linhares terá vacinação contra raiva em cães e gatos dia 8
Sábado (25) tem Evento de Adoção de Animais em Vitória
Cariacica realiza feira de adoção de animais no sábado (25)
Viana: Inscrições da 1ª fase de castração de animais encerram

TAGS:
CÃES | GATOS | VACINAÇÃO | ANTIRRÁBICA | VITÓRIA | CAMPANHA