NEGÓCIOS

Vitória: Inscrições abertas para o Brasil Mais Empreendedor

O curso de capacitação começará na próxima segunda-feira (16) e se estende até o dia 20.

Em 11/01/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Internet

Mulheres moradoras de Vitória já podem se inscrever para o curso gratuito de gestão e empreendedorismo do programa Brasil Mais Empreendedor.

Atenção mulheres que querem empreender e conquistar autonomia financeira! Estão abertas as inscrições para moradoras de Vitória participarem do curso gratuito de gestão e empreendedorismo do programa Brasil Mais Empreendedor. A capacitação começa na próxima segunda-feira (16) e se estende até o dia 20.

Durante as aulas, as participantes conhecerão práticas de empreendedorismo, criação, desenvolvimento e gerenciamento de negócios, vão criar um plano de ação e receber uma logomarca própria. Além da capacitação teórica e das vivências, as empreendedoras terão uma etapa experimental - uma semi-incubação - e ainda contarão com o acompanhamento de consultores por 90 dias.

As turmas serão realizadas no CEU da Grande São Pedro; no Projeto Fazendo Arte (Parque Moscoso), e na Casa do Cidadão. Saiba mais informações e como fazer a inscrição mais abaixo.

O programa

O programa é uma realização da Confederação Nacional de Jovens Empreendedores (Conaje), que tem o objetivo de formar 10 mil empreendedores em todo o País. Em Vitória, as turmas são realizadas em uma parceria entre a Prefeitura de Vitória, por meio das secretarias de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) e de Assistência Social (Semas), com o Instituto Mulheres em Ação Pela Cidadania.

"A gestão Lorenzo Pazolini incentiva e investe no desenvolvimento do capital produtivo, na qualificação profissional e no empreendedorismo como forma de crescimento da cidade. Acreditamos na política de oportunidade e cuidado com os munícipes. Consideramos essa parceria um passo importante para o crescimento e amadurecimento do empreendedorismo de Vitória", diz o secretário de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Marcello Rodrigues.

"É mais que um curso, é um trabalho de potencializar mulheres. Além de possibilitar a geração de renda para si mesmas, acontece a geração de empregos com a implementação de novos empreendimentos, aquecendo a economia e a comunidade local", diz o coordenador nacional do programa, Breno Panetto. 

A parceria com o programa foi firmada por meio da Gerência de Qualificação do Trabalhador, da Semcid. "Estamos sempre em busca de treinamentos e cursos de qualificação para que os munícipes tenham sempre acesso à melhor formação e ao conhecimento. Acreditamos que vidas podem ser transformadas por meio do trabalho e da educação", diz a gerente de Qualificação do Trabalhador, Thalyta Coutinho.

Serviço
Turma 17 - Projeto Fazendo Arte

De 16 a 20 de janeiro, às 13h
Endereço: Praça Misael Pena, 168

Turma 18 - CEU da Grande São Pedro
De 16 a 20 de janeiro, às 13h
Endereço: Rua Vinte e Três de Abril, 35, em Santo André

Turma 19 - Casa do Cidadão de Vitória
De 16 a 20 de janeiro, às 18h30
Endereço: Av. Maruípe, 2544, em Itararé.

Inscrições pelo link: https://forms.gle/SWJEPCRBQiv4Rr256

Leia também:

Reckitt Hygiene amplia e vai gerar 100 novos empregos no ES
Melhores maneiras de se destacar na hora de ser contratado
Assevila celebra 15 anos e lança Hub de Inovação Inova Vila
Dessalinização da ArcelorMittal Tubarão é referência mundial
Empresários celebram noite de premiação do Equilibrista
Aracruz conquista 1º lugar no Índice do Ambiente de Negócios
Serra tem maior evolução em ambiente de negócios da Grande Vitoria
Celebrando seus 15 anos, Assevila lança o Hub de Inovação
Assevila recebe homenagem da Câmara de Vila Velha
Emissão de Nota Fiscal Eletrônica do MEI sofrerá mudanças

TAGS:
EMPREENDEDORISMO | CURSO | MULHERES | VITÓRIA | CAPACIATAÇÃO