CIDADE

Vitória instala 14 nobreaks e já conta com 52 equipamentos

Prefeitura de Vitória instala 14 nobreaks e já conta com 52 equipamentos e mais segurança

Em 23/09/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação Setran

Os aparelhos mantêm os equipamentos em operação mesmo na falta de energia, o que evita retenções, previne acidentes e minimiza prejuízos.

Para garantir o funcionamento ininterrupto dos semáforos, oferecer mais segurança nas vias e melhor fluidez ao trânsito, a Prefeitura de Vitória adquiriu mais 14 nobreak's que já foram instalados em cruzamentos importantes da capital.

Os aparelhos mantêm os equipamentos em operação mesmo na falta de energia, o que evita retenções, previne acidentes e minimiza prejuízos. Agora, a cidade conta com 52 cruzamentos semaforizados que possuem sustentação por meio de nobreaks.

Na falta de transmissão de energia, esses equipamentos são acionados de maneira automática e os semáforos continuam funcionando sem interrupções por um período de até 6 horas, o que melhora diretamente a mobilidade dos veículos e a segurança nos cruzamentos semaforizados.

A instalação dos novos nobreak's ocorreu durante o mês de setembro. Foram escolhidos os cruzamentos estrategicamente em pontos de maior movimentação e onde são observados piques ou quedas de energia mais frequentes, o que gerava dificuldade de comunicação e reclamações.

Modernidade

De acordo com o secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, Alex Mariano, o uso de equipamentos dinâmicos e modernos gera uma transformação que vai impactar diretamente a melhora da mobilidade, refletindo na percepção dos motoristas.

"De maneira gradual, estamos modernizando os 235 cruzamentos semafóricos de Vitória. São trocas de controladores, instalação de nobreaks , comunicação com a central semafórica, treinamento de servidores, uso de tecnologia 5G, além de aterramento dos fios e reforma dos semáforos", comemorou Mariano.

Central

A Central Semafórica de Vitória foi modernizada nos últimos 20 meses e seu funcionamento trouxe inúmeras vantagens, que podem ser observadas de várias maneiras com a diminuição de retenções no trânsito.

Entre outros progressos, houve melhoria no sincronismo e no controle e monitoramento dos semáforos, que passaram a ser feitos em nuvem, um espaço virtual que agrega serviços, armazena dados e tem flexibilidade de recursos.

Ao contrário de acessar arquivos e dados de um único local ou de depender de computadores específicos, o acesso passou a ser on-line, por meio de dispositivos com acesso à internet. As informações estão disponíveis em qualquer lugar e a qualquer hora, o que traz mais agilidade e rapidez nas respostas. (Secom/PMV)

Leia também:

Aracruz e Viana discutem plano de regularização fundiária
24 bairros receberão novos pontos de iluminação na Serra
Defesa Civil realiza curso de capacitação para arquitetos
> ​Morada da Barra é contemplada com construção de Praça
Vila Velha: Começa visita aos lotes do leilão da Prefeitura
Nova Venécia recebe caminhões e escavadeira hidráulica
Serra anuncia novos investimentos na Grande São Marcos
Linhares promove ações na Semana Nacional do Trânsito
Vitória vai construir o Centro de Referência Social de Maruípe

TAGS:
VITÓRIA | NOBREAKS | EQUIPAMENTOS | SEGURANÇA | MODERNIDADE